Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
navigation.archives
Editorial Team
Sulla rivista
Proposte
Contatti
Avvisi
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 4 N. 10 (2017): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
V. 4 N. 10 (2017): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Pubblicato:
2017-04-30
Editorial
Editorial - Volume 04, Número 10 (2017)
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.63
Eugeniano Brito Martins
1-5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
DA ELABORAÇÃO AO USO DE VÍDEOS DIDÁTICOS BASEADOS NA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: CARACTERÍSTICAS E SUGESTÕES A PARTIR DE UMA EXEMPLIFICAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.44
Lucas Ferreira Gomes, Eliane Maria de Oliveira Araman
6-25
PDF (Português (Brasil))
PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO: ORIGEM E CARACTERÍSTICAS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.45
Daniel Brandão Menezes, Hermínio Borges Neto
26-35
PDF (Português (Brasil))
ENSINANDO PROBABILIDADE EXPLORANDO AS LOTERIAS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.46
Maria Iara Brito e Silva, Carina Brunehilde Pinto da Silva
36-47
PDF (Português (Brasil))
A INSERÇÃO DA RÉGUA DE CÁLCULO CIRCULAR COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE LOGARITMO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.48
Verusca Batista Alves, Hosana de Fátima Melo da Silva, Ana Carolina Costa Pereira
48-61
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
RESGATANDO AS CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS COM INSTRUMENTOS: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.49
Cristiane Borges Angelo, Ana Lúcia Nunes da Silva
62-74
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1786
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1657
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1486
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1403
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1302
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1276
Dominó
1268
CARL FRIEDRICH GAUSS
1253
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1233
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1076
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1042
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
783
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
699
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
690
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
663
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
658
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
605
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
577
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
570
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
519