Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Editorial Team
About the Journal
Submissions
Contact
Announcements
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 4 No. 10 (2017): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Vol. 4 No. 10 (2017): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Published:
2017-04-30
Editorial
Editorial - Volume 04, Número 10 (2017)
Eugeniano Brito Martins
1-5
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.63
Artigos
DA ELABORAÇÃO AO USO DE VÍDEOS DIDÁTICOS BASEADOS NA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: CARACTERÍSTICAS E SUGESTÕES A PARTIR DE UMA EXEMPLIFICAÇÃO
Lucas Ferreira Gomes, Eliane Maria de Oliveira Araman
6-25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.44
PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO: ORIGEM E CARACTERÍSTICAS
Daniel Brandão Menezes, Hermínio Borges Neto
26-35
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.45
ENSINANDO PROBABILIDADE EXPLORANDO AS LOTERIAS
Maria Iara Brito e Silva, Carina Brunehilde Pinto da Silva
36-47
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.46
A INSERÇÃO DA RÉGUA DE CÁLCULO CIRCULAR COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE LOGARITMO
Verusca Batista Alves, Hosana de Fátima Melo da Silva, Ana Carolina Costa Pereira
48-61
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.48
Relato de Experiência
RESGATANDO AS CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS COM INSTRUMENTOS: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Cristiane Borges Angelo, Ana Lúcia Nunes da Silva
62-74
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.49
tamanhoFont
A+
A
A-
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2076
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1810
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1791
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1789
Dominó
1622
CARL FRIEDRICH GAUSS
1490
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1367
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1312
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1310
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1189
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1075
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
996
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
913
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
889
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
839
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
785
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
751
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
749
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
733
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
682