Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 17 (2019): Boletim Cearense de Educação e Hist´oria da Matemática
v. 6 n. 17 (2019): Boletim Cearense de Educação e Hist´oria da Matemática
Publicado:
2019-08-31
Editorial
Editorial
Ana Carolina Costa Pereira
01-05
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i17.1704
Artigos
A ORIGEM E OS FUNDAMENTOS DA SEQUÊNCIA FEDATHI
UMA ANÁLISE HISTÓRICO-CONCEITUAL
Joelma Nogueira dos Santos, Hermínio Borges Neto, Ana Cláudia Mendonça Pinheiro
06 - 19
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i17.1074
O JOGO DIGITAL COMO PROPOSTA DE GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
Thomas Bersagui Milano, Mirian Linhares Siqueira da Silva, Fernanda Chites Azevedo, Lucas Nunes Ogliari
20- 33
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i17.1147
APLICAÇÃO DE CÁLCULO DIFERENCIAL NA OTIMIZAÇÃO DE ÁREAS E VOLUMES COM USO DE MATERIAIS CONCRETOS MANIPULÁVEIS
Poliana Pereira Lopes, Victor Pereira Machado, Thiago Beirigo Lopes
34 - 55
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i17.1426
UMA HISTÓRIA PARA O INVENTÁRIO ARQUIVÍSTICO DO DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA DA UEM
Suélen Rita Andrade Machado, Lucieli M. Trivizoli
56 - 70
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i17.1471
LEONARDO DA VINCI E LUCA PACIOLI
um encontro à luz da Razão Áurea
Alison Sousa da Silva, Ana Carolina Costa Pereira
71 - 83
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i17.1482
O USO DE UM JOGO DE BATALHA NAVAL COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
João Pedro Mardegan Ribeiro
84 - 98
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i17.1446
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
5066
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2327
Dominó
1924
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1895
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1858
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1706
CARL FRIEDRICH GAUSS
1647
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1458
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1356
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1252
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1223
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1213
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1075
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
926
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
901
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
805
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
770
Um percurso pela história da probabilidade
745
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
732
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
725