Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Editorial Team
About the Journal
Submissions
Contact
Announcements
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 3 No. 9 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Vol. 3 No. 9 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Published:
2016-12-31
Editorial
Editorial - Volume 03, Número 09 (2016)
Ana Carolina Costa Pereira
1-5
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i9.58
Artigos
O QUE É SIMETRIA? DIFERENTES USOS DA PALAVRA AO LONGO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
Regina Célia Guapo Pasquini, Humberto José Bortolossi
6-17
PDF (Português (Brasil))
ENSINO E APRENDIZAGEM DE CÁLCULO I EM CURSOS DE LICENCIATURA:
LIMITES E POSSIBILIDADES
ELCIMAR SIMÃO MARTINS, Damião Júnio Gonçalves Araújo, Rodolfo Ferreira de Oliveira
18-32
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i9.52
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO RECURSO METODOLÓGICO PARA O ENSINO UTILIZANDO O VÍDEO COMO SUPORTE
Ticiana de Sousa Lima, Ana Maria Silva Guedes, Ana Carolina Costa Pereira
33-47
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i9.51
NICOLE ORESME: PERSPECTIVAS HISTÓRICAS PARA USO EM SALA DE AULA
Adriana Ferreira Mendonça, Hermínio Borges Neto
48-62
PDF (Português (Brasil))
CRIPTOLOGIA: POSSIBILIDADE DE ESTUDO NO ENSINO MÉDIO AMPARADA EM SUA CONCEPÇÃO HISTÓRICA
Francisco Claudio Lima Gomes, Leniedson Guedes dos Santos, Thiago Beirigo Lopes
63-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i9.54
NÚMEROS REAIS: ASPECTOS HISTÓRICOS
Adrielle Cristine Mendello Lopes, Pedro Franco de Sá
79-90
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
5355
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2468
Dominó
1880
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1819
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1803
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1649
CARL FRIEDRICH GAUSS
1626
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1548
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1423
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1354
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1217
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1180
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1159
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
1034
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
890
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
861
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
748
Um percurso pela história da probabilidade
747
Contribuições da cultura Afro-Indígena para a Matemática
735
Live “jogo da onça
718