Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 9 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
v. 3 n. 9 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2016-12-31
Editorial
Editorial - Volume 03, Número 09 (2016)
Ana Carolina Costa Pereira
1-5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i9.58
Artigos
O QUE É SIMETRIA? DIFERENTES USOS DA PALAVRA AO LONGO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
Regina Célia Guapo Pasquini, Humberto José Bortolossi
6-17
PDF
ENSINO E APRENDIZAGEM DE CÁLCULO I EM CURSOS DE LICENCIATURA:
LIMITES E POSSIBILIDADES
ELCIMAR SIMÃO MARTINS, Damião Júnio Gonçalves Araújo, Rodolfo Ferreira de Oliveira
18-32
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i9.52
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO RECURSO METODOLÓGICO PARA O ENSINO UTILIZANDO O VÍDEO COMO SUPORTE
Ticiana de Sousa Lima, Ana Maria Silva Guedes, Ana Carolina Costa Pereira
33-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i9.51
NICOLE ORESME: PERSPECTIVAS HISTÓRICAS PARA USO EM SALA DE AULA
Adriana Ferreira Mendonça, Hermínio Borges Neto
48-62
PDF
CRIPTOLOGIA: POSSIBILIDADE DE ESTUDO NO ENSINO MÉDIO AMPARADA EM SUA CONCEPÇÃO HISTÓRICA
Francisco Claudio Lima Gomes, Leniedson Guedes dos Santos, Thiago Beirigo Lopes
63-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i9.54
NÚMEROS REAIS: ASPECTOS HISTÓRICOS
Adrielle Cristine Mendello Lopes, Pedro Franco de Sá
79-90
PDF
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
5355
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2468
Dominó
1880
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1819
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1803
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1649
CARL FRIEDRICH GAUSS
1626
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1548
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1423
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1354
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1217
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1180
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1159
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
1034
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
890
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
861
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
748
Um percurso pela história da probabilidade
747
Contribuições da cultura Afro-Indígena para a Matemática
735
Live “jogo da onça
718