Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Equipo editorial
Sobre la revista
Envíos
Contacto
Avisos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3 Núm. 9 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Vol. 3 Núm. 9 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2016-12-31
Editorial
Editorial - Volume 03, Número 09 (2016)
Ana Carolina Costa Pereira
1-5
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i9.58
Artigos
O QUE É SIMETRIA? DIFERENTES USOS DA PALAVRA AO LONGO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
Regina Célia Guapo Pasquini, Humberto José Bortolossi
6-17
PDF (Português (Brasil))
ENSINO E APRENDIZAGEM DE CÁLCULO I EM CURSOS DE LICENCIATURA:
LIMITES E POSSIBILIDADES
ELCIMAR SIMÃO MARTINS, Damião Júnio Gonçalves Araújo, Rodolfo Ferreira de Oliveira
18-32
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i9.52
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO RECURSO METODOLÓGICO PARA O ENSINO UTILIZANDO O VÍDEO COMO SUPORTE
Ticiana de Sousa Lima, Ana Maria Silva Guedes, Ana Carolina Costa Pereira
33-47
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i9.51
NICOLE ORESME: PERSPECTIVAS HISTÓRICAS PARA USO EM SALA DE AULA
Adriana Ferreira Mendonça, Hermínio Borges Neto
48-62
PDF (Português (Brasil))
CRIPTOLOGIA: POSSIBILIDADE DE ESTUDO NO ENSINO MÉDIO AMPARADA EM SUA CONCEPÇÃO HISTÓRICA
Francisco Claudio Lima Gomes, Leniedson Guedes dos Santos, Thiago Beirigo Lopes
63-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i9.54
NÚMEROS REAIS: ASPECTOS HISTÓRICOS
Adrielle Cristine Mendello Lopes, Pedro Franco de Sá
79-90
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1176
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1171
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1055
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1032
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
881
CARL FRIEDRICH GAUSS
845
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
824
Dominó
815
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
702
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
632
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
617
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
591
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
581
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
518
Um estudo sobre o uso do jogo de RPG na Educação Matemática em anos iniciais do ensino fundamental
513
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
509
Contribuições do jogo Mancala para o ensino de matemática: um relato de experiência
504
A Educação Financeira e o processo de ensino-aprendizagem na Educação Básica
475
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
455
Softwares no ensino de matemática
428