Atuação de nutricionistas no PNAE-CE: análise de relatórios elaborados pelo CECANE/UFC
DOI:
https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e10972Palabras clave:
Programa nacional de alimentação escolar, Nutricionistas, Educação alimentar e nutricional, Análise documentalResumen
Este estudo trata da atuação de nutricionistas do Programa Nacional de Alimentação Escolar no estado do Ceará. O objetivo é investigar até que ponto as atividades desenvolvidas pelos nutricionistas do Programa Nacional de Alimentação Escolar, entre 2018 e 2022, pactuaram com as Resoluções do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação nº 06/2020 e do Conselho Federal de Nutricionistas nº 465/2010, e a Lei nº. 11.947/2009. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa, que propõe realizar uma análise documental dos relatórios de monitoramento e assessoria a entidades executoras, elaborados pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar da Universidade Federal do Ceará. Os dados indicam que as gestões municipais devem mobilizar esforços para a execução legal do programa, tendo em vista corrigir deficiências, melhorando a alimentação escolar e seguindo as diretrizes estabelecidas nos dispositivos legais.
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