Corpo, representações e percepções: um estudo no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFS
DOI:
https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e15224Palavras-chave:
Corpo, Representação, Formação de Professores., Ciências BiológicasResumo
Partindo de reflexões que expandem o conceito de corpo e corporeidade, atravessando a fronteira de um ideal de corpo meramente biológico, este artigo objetiva apresentar os resultados do projeto de pesquisa Para além da biologia: corpo, representações e percepções no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFS – Campus São Cristóvão, cadastrado e fomentado pelo Edital 01/2023 PROPEX/IFS do programa PIBIC/CNPq. Este projeto objetivou mapear as compreensões sobre o tema da corporeidade dentro do currículo de formação dos futuros professores em Ciências Biológicas, visando também a perceber as representações e a visão que estes alunos têm a respeito da temática.
Considera-se que os futuros licenciados de Ciências Biológicas se confrontarão com uma realidade escolar cujo debate perpassa a construção de múltiplos entendimentos sobre o corpo e é preciso saber quais as contribuições formativas de que estes estudantes dispõem para enfrentar tais desafios.
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