A docência do Ensino Superior no curso de bacharelado em Ciências Contábeis
DOI:
https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e12565Keywords:
Proficiency Exam, Teaching in Higher Education, Accounting Sciences.Abstract
O artigo examina os resultados dos exames de proficiência de 2020 a 2023 e analisa a relevância da atuação docente nos cursos de Ciências Contábeis. A pesquisa, de natureza bibliográfica e documental, destaca os altos índices de reprovação dos acadêmicos como um indicativo dos desafios no processo de ensino e aprendizagem. Um dos principais desafios identificados é a formação pedagógica dos professores de Ciências Contábeis. O estudo argumenta que, além de uma sólida formação teórica e prática profissional, é crucial que os docentes recebam formação pedagógica adequada. Essa formação deve incluir conhecimentos didáticos para garantir que os futuros contadores adquiram os conhecimentos necessários de forma crítica e integrada. A conclusão do artigo é que as instituições de ensino devem investir na formação pedagógica dos professores como uma estratégia para melhorar os índices de aprovação nos exames de proficiência.
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