O gênero biografia como recurso jornalístico e didático pedagógico
Palavras-chave:
Gênero Biografia, Biografia modal, Recurso Jornalístico e DidáticoResumo
O presente estudo visa demonstrar que o gênero Biografia pode ser trabalhado em sala de aula como mais um recurso didático pedagógico na Educação Básica. A pesquisa é constituída de fundamentação teórica sobre gêneros textuais, conhecimento sobre Biografia, a citar especificamente a Biografia Modal. Quanto à metodologia é utilizada uma pesquisa bibliográfica. Aborda-se estudos sobre conhecimentos biográficos com os autores Jacques Le Goff, Giovanni Levi, François Cadiou e François Dosse, e com a temática sobre gêneros textuais os autores Magda Soares e Marchuschi. Pretende-se com este estudo demonstrar a compreensão do fazer biográfico para que os discentes compreendam a importância de pesquisar a vida de um cidadão, conhecer a história de vida de uma personalidade famosa ou não. Ressalta-se que do gênero Biografia pode ser trabalhado outros gêneros em sala de aula, a citar, o Documentário, e assim ampliar o repertório de conhecimento do estudante.
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