Significações educativas do corpo brincante de Antônio Nóbrega
Palavras-chave:
Antônio Nóbrega, Corpo brincante, Saberes da tradição, EducaçãoResumo
Objetivamos identificar como o corpo brincante de Antônio Nóbrega pode educar, considerando as linguagens da dança e da poesia em um exercício corporal do ver, sentir e vivenciar as conexões e ressignificações da tradição. Adotamos como metodologia a fenomenologia para a descrição, interpretação e ampliação de sentido do fenômeno estudado, buscando compreender a maneira de como o corpo brincante desse artista pode nos educar, interpretando o conteúdo do curso “Na Rima”, buscando compreender mais a respeito da relevância educativa da expressividade dos corpos brincantes e dos saberes da tradição. Como resultados, evidenciamos a vivência das poesias e das danças populares que provocam múltiplos significados, capazes de proporcionar valiosos ensinamentos para os profissionais da Educação e demais interessados nesse tema.
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Referências
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