Tecnologia e ensino de pronúncia: análise do software ELSA Speak

Autores

Palavras-chave:

Tecnologia, Software, ELSA, Pronúncia, Língua

Resumo

A tecnologia atrelada aos aplicativos educacionais de ensino de idiomas estão sendo cada vez mais usados e demonstram ser uma ferramenta pedagógica eficiente para a aprendizagem. O presente artigo tem como objetivo analisar a proposta de atividade de pronúncia do software ELSA Speak de língua inglesa. Para tanto recorremos aos autores (MORAN, 2000), (ALMEIDA, 2005) que tratam da utilização das ferramentas tecnológicas (CYPRIANO, 2022) e sobre ensino de pronúncia. A metodologia utilizada é considerada qualitativa e descritiva. O corpus do trabalho está composto pelas atividades de pronúncia do software ELSA Speak. Conclui-se que a utilização do software ELSA Speak pode contribuir com a aprendizagem de pronúncia da língua inglesa.

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Biografia do Autor

Liliane da Silva Souza, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)

Graduada em Letras Língua Vernácula/ Inglesa pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); mestranda em Ensino pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE/UERN). Professora da rede básica de ensino.

José Rodrigues de Mesquita Neto, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)

Doutor em Letras pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN); Pós- doutoramento pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da  (UFRN); Professor de Pós Graduação em Ensino (PPGE)       

Referências

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Publicado

2022-11-23

Como Citar

Souza, L. da S. ., & Mesquita Neto, J. R. de . (2022). Tecnologia e ensino de pronúncia: análise do software ELSA Speak. Ensino Em Perspectivas, 3(1), 1–11. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/8886