Desenho Universal da Aprendizagem: a arte de ensinar sem excluir

Autores

Palavras-chave:

Desenho Universal da Aprendizagem, Educação inclusiva, Formação de professores

Resumo

Este artigo se dar devido a necessidade de criar novas práticas docentes no contexto escolar, em torno de proporcionar um ambiente no qual todos estejam inseridos, e para isso, o Desenho Universal da Aprendizagem – DUA - vem a contribuir para a adequação de um currículo escolar apto a estabelecer uma metodologia que desenvolva integralmente a turma. Portanto, proporcionando o acesso, permanência e desenvolvimento sem limites, cujos irão adquirir conhecimentos e habilidades para praticar em sala de aula uma representação e de ações expressivas presentes no DUA. Dessa forma, este artigo visando os estudos bibliográficos, buscou-se da abordagem qualitativa, a identificar os objetivos e esclarecer as relevâncias do Desenho Universal da Aprendizagem no processo da escolarização do magistério.

 

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Biografia do Autor

Thays Vitória Andrade dos Santos, Universidade Estadual do Piauí

Discente do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí, Campus Prof. Barros Araújo, Picos/PI. Membro do Grupo de Estudos em Educação Inclusiva

Alanna Vitória Martins, Universidade Estadual do Piauí

Discente do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí, Campus Prof. Barros Araújo, Picos/PI. Membro do Grupo de Estudos em Educação Inclusiva

Keury Berislane dos Santos Batista, Universidade Estadual do Piauí

Discente do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí, Campus Prof. Barros Araújo, Picos/PI. Membro do Grupo de Estudos em Educação Inclusiva

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Publicado

2022-10-20

Como Citar

Santos, T. V. A. dos ., Martins, A. V. ., & Batista, K. B. dos S. . (2022). Desenho Universal da Aprendizagem: a arte de ensinar sem excluir. Ensino Em Perspectivas, 3(1), 1–13. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/8863