A importância da família na aprendizagem da criança autista: uma análise bibliográfica
Palavras-chave:
Educação Inclusiva, Família, Autismo, EscolaResumo
Nosso estudo aponta que o atendimento à família da criança autista é tão importante e necessário quanto ao próprio indivíduo autista, uma vez que a família será o principal agente de pleiteio pelos direitos garantidos pela legislação em vigor. Nossa pesquisa é de abordagem qualitativa, de cunho bibliográfico, cujos dados foram analisados pelo método da Análise de Conteúdo (Bardin, 1977). Como resultados, nossa amostra apontou que a participação familiar pode ser decisiva no desenvolvimento do indivíduo autista, desde que orientada por profissionais, uma vez que a família será a responsável por proporcionar as condições para que o autista seja incluído na sociedade, com oportunidades de adquirir conhecimento básico sobre a ciência, perpassando a participação escolar, que lhe dê condições de entender o seu entorno, de ampliar suas oportunidades no mercado de trabalho e de atuar politicamente com conhecimento de causa (MOREIRA, 2006).
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