Tramando vidas e conhecimentos – experiências de trabalho coletivo entre educação física e arte educação

Autores

Palavras-chave:

Educação física, Arte educação, Educação das relações étnico raciais, Gênero, Trabalho coletivo

Resumo

Esse é um relato de experiencia do trabalho coletivo realizado entre as disciplinas de educação física e arte educação em uma escola municipal de Porto Alegre. Na tentativa de romper com a estrutura eurocêntrica da escola que isola as disciplinas em suas caixas, buscamos a construção de experiencias de um trabalho coletivo que tem como objetivo uma educação mais humanizadora e que faça sentido para as alunas e alunos. Procurou-se estabelecer uma educação que reflita as questões étnico raciais e de gênero. Nesta perspectiva o texto apresenta os projetos “Belas, recatadas e do lar - só que não” e “Batucação”.

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Biografia do Autor

Gabriela Nobre Bins, Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre

Doutora em Ciência do Movimento Humano - PPGCMH/ESEFID/UFRGS - Mestre em Ciência do Movimento Humano pelo PPGCMH ESEFID UFRGS, Licenciada Em Ciências Sociais e em Educação Física pela UFRGS. Professora da RMPOA, pesquisadora do grupo F3PEFICE.

Leticia Gomes Farias, Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre

Professora da rede municipal de Porto Alegre, arte educadora, pedagoga, especialista no uso de mídias na educação e mestranda em educação pela UFRGS.

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Publicado

2022-10-05

Como Citar

Bins, G. N., & Gomes Farias, L. (2022). Tramando vidas e conhecimentos – experiências de trabalho coletivo entre educação física e arte educação. Ensino Em Perspectivas, 3(1), 1–13. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/8859

Edição

Seção

Relato de experiência