Vivencias do estágio supervisionado em tempos de pandemia: aprendizagens e desafios no Ensino Fundamental II
Palavras-chave:
Estágio Supervisionado., Ensino Remoto., Desafios., Aprendizagens.Resumo
O ensino remoto adotado na educação brasileira devido ao contexto pandêmico, possibilitou a uma parcela de estudantes a continuidade do ensino. Entretanto a pressa em sua efetivação inviabilizou planejamentos adequados para considerar as inúmeras especificidades do ensino, realidade social e econômicas dos sujeitos, o que ocasionou várias problemáticas para discentes e docentes. O artigo objetiva apresentar as dificuldades no ensino fundamental II em uma turma do 6 ano durante o período remoto nas aulas de geografia. Os resultados encontrados consideram que o ensino remoto é uma estratégia para o seguimento das aulas considerando o cenário pandêmico, porém, agravou a qualidade no ensino e destacou as desigualdades de milhares de jovens, que não possuem aparelhos tecnológicos necessários, evidenciando assim dificuldades cotidianas e futuras no sistema educacional.
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