Educação em tempos de pandemia: sentimentos e percepções dos professores
Palavras-chave:
Educação online, Tecnologias da educação, Formação de professores, Condições sociaisResumo
Este trabalho pretende analisar a percepção dos professores, e gestores escolares diante do cenário da pandemia da COVID 19. As considerações apresentadas aqui surgem a partir encontros remotos intitulados “Diálogos sobre desafios das Políticas Públicas de Educação em tempos de Pandemia”, que complementaram as reflexões sobre Políticas Públicas de Educação em tempos de pandemia, introduzidas pelo estudo da obra, A cruel pedagogia do Vírus, de Boaventura Santos Sousa. O que surgiu a partir desses encontros refletiu as angústias dos profissionais de educação diante do cenário de isolamento, bem como, a necessidade de se reinventarem ao mesmo tempo em que apossavam- se de novos expedientes tecnológicos para tentar amenizar os impactos negativos da pandemia na escolarização virtual.
Downloads
Referências
Diálogos sobre desafios das Políticas Públicas de Educação em tempos de Pandemia. Acesso pelo Google Meet; 06, 13, 20 e 27 de jan. de 2021, 08:00 às 10:00 am.
SANTOS, Boaventura de Sousa. A Cruel Pedagogia do Vírus. Coimbra: Edições Almedina, 2020.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Raquel Sabino de Albuquerque
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.