Educação em tempos de pandemia: sentimentos e percepções dos professores

Autores

Palavras-chave:

Educação online, Tecnologias da educação, Formação de professores, Condições sociais

Resumo

Este trabalho pretende analisar a percepção dos professores, e gestores escolares diante do cenário da pandemia da COVID 19. As considerações apresentadas aqui surgem a partir encontros remotos intitulados “Diálogos sobre desafios das Políticas Públicas de Educação em tempos de Pandemia”, que complementaram as reflexões sobre Políticas Públicas de Educação em tempos de pandemia, introduzidas pelo estudo da obra, A cruel pedagogia do Vírus, de Boaventura Santos Sousa. O que surgiu a partir desses encontros refletiu as angústias dos profissionais de educação diante do cenário de isolamento, bem como, a necessidade de se reinventarem ao mesmo tempo em que apossavam- se de novos expedientes tecnológicos para tentar amenizar os impactos negativos da pandemia na escolarização virtual. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Raquel Sabino de Albuquerque, Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA)

Graduanda do 6º período do Curso de Pedagogia da UEVA. Bolsista voluntária no PET Pedagogia. Membro do GEPADEP UEVA e Liga Acadêmica de Direitos Humanos – LADH UEVA.

Referências

Diálogos sobre desafios das Políticas Públicas de Educação em tempos de Pandemia. Acesso pelo Google Meet; 06, 13, 20 e 27 de jan. de 2021, 08:00 às 10:00 am.

SANTOS, Boaventura de Sousa. A Cruel Pedagogia do Vírus. Coimbra: Edições Almedina, 2020.

Publicado

2021-08-18

Como Citar

Albuquerque, R. S. de . (2021). Educação em tempos de pandemia: sentimentos e percepções dos professores. Ensino Em Perspectivas, 2(4), 1–5. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6714