Método Montessori no ensino infantil em tempos de coronavírus: duas realidades distintas?
Palavras-chave:
Ensino remoto, Método Montessoriano, Ensino infantilResumo
O presente artigo teve como objetivo abordar o uso do método montessoriano no contexto do ensino remoto emergencial na cidade de Choró, que fica localizada no sertão central do estado do Ceará. Para essa pesquisa de teor qualitativo utilizamos questionários, que foram disponibilizados a alguns professores do ensino infantil público da cidade. Após o recebimento de três questionários, que foi o número possível de ser obtido na atual situação pandêmica, fizemos algumas análises das quais identificamos que os professores enfrentam desafios nessa nova modalidade e dificultam a adoção do método montessoriano nas aulas remotas, pois é interação e a manipulação de objetos ficam limitadas. Buscamos também apresentar possíveis soluções que possam ser adotadas para que o método de Montessori seja incluído de forma fácil e eficaz nesse momento de ensino tão desafiador.
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Referências
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