Hidrografia e Google Earth: aula de campo virtual em tempos de pandemia

Autores

Palavras-chave:

Geotecnologias. , Voo virtual. , Ensino virtual. , Ensino de Geografia.

Resumo

A pandemia de Covid-19, causada pelo SARS-COV-2 tem se espalhado em todo o mundo, afetando diretamente todas as atividades humanas. O ensino regular em ambiente escolar presencial deixou, no momento, de existir ou quando realizado, não abarca toda a comunidade de estudantes profissionais, dessa forma afetando as dinâmicas dos escolares. As aulas de campo, muito utilizadas pela Geografia, deixaram de ser realizadas devido ao isolamento social necessário nesse período. Para minimizar esse problema, as imagens disponibilizadas pelo Google Earth podem ser utilizadas, na forma de um voo virtual, onde se visualiza informações que podem ser utilizadas na aula. O Google Earth, portanto, apresenta-se como uma ferramenta auxiliar em aulas virtuais de campo.

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Biografia do Autor

Josiel de Alencar Guedes, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Doutor em Desenvolvimento e Meio Ambiente (DDMA), Mestre em Geociências, Bacharel e Licenciado em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Professor do Departamento de Geografia da UERN, Campus de Assú.

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Publicado

2021-06-22

Como Citar

Guedes, J. de A. (2021). Hidrografia e Google Earth: aula de campo virtual em tempos de pandemia. Ensino Em Perspectivas, 2(2), 1–12. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5470