Diálogo entre Família e Escola: necessidade ou entrave?

Autores

Palavras-chave:

Educação. , Dialocidade. , Familiares. , Conhecimento.

Resumo

Através do levantamento bibliográfico e do relato de experiência, este artigo buscar discorrer sobre o diálogo entre entidades que detêm papéis muito importantes na vida dos indivíduos. É de se esperar que família e escola caminhem juntas e construam parcerias para o bem comum de todos os envolvidos.  O fato é que existe um distanciamento entre essas instituições que ocorre por muitos motivos. Podemos destacar dentre eles o cotidiano corrido dos pais, carga horária excessiva de trabalho, falta de uma comunicação satisfatória e a própria desvalorização da educação escolar. O que acaba gerando um excesso de trabalho aos educadores que ficam responsáveis pelo papel de educar, orientar e colocar limites e regras aos seus alunos.  É necessário refletir e trazer considerações sobre essa relação dialógica que proporciona aproximação e determina que a função de cada um seja realizada de maneira eficaz.

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Biografia do Autor

Glaucio Martins da Silva Bandeira, Universidade Federal Fluminense

Mestre pela UFF na temática de Estimulação Cognitiva e Motora. Pedagogo, Historiador e Geógrafo. Psicopedagogo, Especialista em EJA e EAD pela UFF. Membro dos grupos de pesquisa GEMIC (UFF) e PPEJAT (UERJ).

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Publicado

2021-03-25

Como Citar

Bandeira, G. M. da S. (2021). Diálogo entre Família e Escola: necessidade ou entrave?. Ensino Em Perspectivas, 2(2), 1–16. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5306

Edição

Seção

Relato de experiência