Experiências e aprendizagens na iniciação científica em tempos de isolamento social – covid19

Autores

Palavras-chave:

Educação Superior, Aprendizagem, Professor

Resumo

O estudo teve como objetivo relatar as experiências na iniciação científica em tempos de isolamento social. As experiências tiveram início na segunda semana do mês de março de 2020, sendo finalizadas na última semana de dezembro do mesmo ano. O período foi marcado por desafios devido ao isolamento social (COVID-19), como exemplo, a inviabilidade de frequentar as escolas e integralização do cronograma inicial, alterando, dessa forma, a proposta inicial do projeto. Entretanto, as experiências contribuíram na aquisição de diversas aprendizagens, tais como, o aprimoramento da leitura e escrita científica e a compreensão de elementos iniciais sobre metodologia do trabalho científico.

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Biografia do Autor

Lucas Souza Silva Souza Silva, Universidade Regional do Cariri

Discente do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Regional do Cariri (URCA). Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/URCA/FECOP). Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação Física Escolar (NePEFE).

Antonio Evanildo Cardoso Medeiros Filho, Universidade Regional do Cariri

Professor substituto na Universidade Regional do Cariri (URCA). Mestre e Doutorando em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará (PPGE/UECE) Líder do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação Física Escolar (NePEFE).

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Publicado

2021-01-01

Como Citar

Silva, L. S. S. S., & Medeiros Filho, A. E. C. (2021). Experiências e aprendizagens na iniciação científica em tempos de isolamento social – covid19. Ensino Em Perspectivas, 2(1), 1–9. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4589

Edição

Seção

Relato de experiência