A inclusão digital dos/as alunas/os das escolas públicas no ensino remoto
Palavras-chave:
Ensino Remoto, Educação à Distância, Juventude, Inclusão DigitalResumo
O presente estudo aborda a inclusão digital para as/os discentes no período da covid-19. Temos como objetivo geral compreender o processo de inclusão ao ensino remoto para os/as discentes nas instituições públicas de ensino em nível médio e básico. Nos objetivos específicos, entender as concepções de ensino remoto e educação à distância. Identificar as condições de acesso dos/as alunos/as à modalidade de ensino remoto na pandemia. Apontar as estratégias/métodos utilizados na elaboração/continuação do Ensino remoto. O método de análise utiliza revisão integrativa, com a escolha de cinco artigos. Como descritor se utilizou-se “ensino remoto”. Nas considerações finais aponta-se o acesso precário e não acesso em muitos casos ao ensino remoto pelas camadas vulneráveis. Concluímos a diferença entre ensino remoto e à distância. Sendo o primeiro uma adaptação do presencial ao meio virtual, enquanto a Educação a Distância (EaD) é virtual e assincrônico.
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