Transtorno do espectro autista: práticas pedagógicas de letramento matemático no 2º ano
Palavras-chave:
Autista, Letramento, Práticas, MatemáticaResumo
O letramento matemático dos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um processo que apresenta muitos questionamentos e dúvidas sobre quais práticas devem ser utilizadas. Assim, nosso objetivo foi investigar e descrever as práticas pedagógicas voltadas para o processo de letramento matemático de um aluno com TEA. O estudo aconteceu em uma sala de aula do 2º ano, de uma escola pública do município de Fortaleza-Ceará e contou com a participação de professores. A metodologia empregada foi um estudo de caso, para a coleta de dados utilizou-se a técnica observacional com uma abordagem qualitativa verificando o processo de desenvolvimento desse aluno. Os resultados apresentaram a importância de um bom planejamento, as dificuldades dos professores nas situações colaborativas entre os alunos e de desenvolver práticas de letramento matemático. Dessa forma, observa-se a relevância dos professores em acreditar na potencialidade dos alunos para termos resultados significativos no letramento matemático.
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