Letramento literário: reflexões sobre a experiência com a sacola viajante
Palavras-chave:
Leitura, Escrita, Letramento literárioResumo
O presente artigo aborda a temática da leitura e da escrita na perspectiva do letramento literário a partir da experiência com o projeto Sacola viajante. Buscamos responder ao seguinte questionamento: o projeto Sacola viajante contribui para a construção/fortalecimento do hábito de leitura pelas crianças em casa, como as famílias? O trabalho tem como objetivo investigar as evidências de contribuição do Projeto Sacola viajante para o incentivo à leitura literária pelas crianças no ambiente domiciliar na interlocução com a família. Para isso nos ancoramos em Cosson (2018), Bruner (2014), Barthes (2004) e outros. Do ponto de vista metodológico, a pesquisa de natureza qualitativa, utiliza um questionário virtual como técnica de coleta de dados. A pesquisa revelou que o projeto sacola viajante contribui para o desenvolvimento da leitura e da escrita bem como favorece o letramento literário no contexto familiar.
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Referências
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