Botânica na escola: uma experiência no ensino fundamental em uma escola pública de Picuí-PB
Palavras-chave:
Ciências Biológicas, Impercepção botânica, Ensino fundamental, Metodologia ativaResumo
A Botânica é uma área da Ciência que apresenta uma grande quantidade de termos e definições, sendo ensinada, por vezes, por meio de um método de ensino tradicional, memorístico e descontextualizado. Fatores que podem levar a um maior desenvolvimento de sintomas do que é conhecido por impercepção botânica. Desta forma, é preciso transpor as metodologias tradicionais. O objetivo deste estudo foi descrever as atividades e experiências proporcionadas por um projeto em uma escola pública de ensino fundamental da zona rural do município de Picuí-PB. Trata-se de um relato de experiência, de caráter descritivo. As atividades foram realizadas em uma escola pública de ensino fundamental. Foram realizadas duas visitas escolares, e quatro diferentes atividades, em que se notou promoção da participação dos estudantes, o despertar da curiosidade e da aquisição de novos conhecimentos. Portanto, entende-se que as atividades propostas contribuíram para a mitigação da impercepção botânica.
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