Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
navigation.archives
Editorial Team
Sulla rivista
Proposte
Contatti
Avvisi
Registrazione
Login
Home
/
Cerca
Cerca
Cerca gli articoli per
Filtri avanzati
Da
Anno
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mese
gennaio
febbraio
marzo
aprile
maggio
giugno
luglio
agosto
settembre
ottobre
novembre
dicembre
Giorno
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Fino a
Anno
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mese
gennaio
febbraio
marzo
aprile
maggio
giugno
luglio
agosto
settembre
ottobre
novembre
dicembre
Giorno
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autori
Cerca
Risultati della ricerca
Found 10 items.
Enfeites natalinos
construções matemáticas por meio de dobraduras
Nickson Deyvis da Silva Correia, Viviane de Oliveira Santos, José Monteiro Hilário da Silva
405-422
2021-06-17
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i23.4986
Live “jogo da onça
estudando geometria em uma diversão indígena”
Késsia Tatiane Rodrigues dos Santos, Sarah Rafaely dos Santos, Erenilda Severina da Conceição Albuquerque
301-317
2021-06-17
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i23.5082
Música
a Matemática na nota musical Mi
José Monteiro Hilário da Silva, Viviane Oliveira Santos, Tayná Elias Santos
373-389
2021-06-17
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i23.5004
Investigando a articulação entre objetos de aprendizagem, história da matemática e formação de professores por meio de levantamentos bibliográficos em plataformas nacionais e internacionais
Gisele Pereira Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
1-16
2023-01-06
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.9996
Elaboração de jogos matemáticos
o caso do jogo batalha naval de funções
Gabriel Santos Evangelista, Joseleide da Silva Damascena, Elisângela Bastos de Melo Espíndola
918-932
2021-06-17
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i23.5083
Dominó
A matemática e a estratégia
Tayná Elias dos Santos, Elisa Fonseca Sena e Silva, Nickson Deyvis da Silva Correia
358-372
2021-06-17
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i23.5007
Trissecção do ângulo obtuso com origami
um olhar para a história e a investigação matemática
Carolina Yumi Lemos Ferreira Graciolli, Carolina Cordeiro Batista, Rodolfo Masaichi Shintani
209-225
2021-06-17
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i23.5132
Análise dos processos de modelação de um movimento no plano desenvolvidos por estudantes do 1° ano do ensino médio
Edson Ferreira da Costa Junior, Karly Barbosa Alvarenga
960-975
2021-06-17
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i23.4944
Sequência Fedathi e as perguntas investigativas para o ensino de formas proposicionais inseridas em quadrinhos
Milínia Stephanie Nogueira Barbosa Felício, Daniel Brandão Menezes, Hermínio Borges Neto
1044-1060
2021-06-17
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i23.5097
Jogo de palitos
conhecimentos de estudantes do 5º ano sobre probabilidade em situação de jogo
Itatiane Borges Lima, Carlos Henrique Nunes da Silva
161-176
2021-06-17
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i23.4751
1 - 10 di 10 elementi
tamanhoFont
A+
A
A-
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
5467
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2624
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1807
Dominó
1685
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1638
CARL FRIEDRICH GAUSS
1628
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1569
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1467
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1414
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1285
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
1274
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1230
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1166
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1110
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
917
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
873
Um percurso pela história da probabilidade
782
Live “jogo da onça
765
Contribuições da cultura Afro-Indígena para a Matemática
740
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
716