Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Editorial Team
About the Journal
Submissions
Contact
Announcements
Register
Login
Home
/
Search
Search
Search articles for
Advanced filters
Published After
Year
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Month
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
Day
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Published Before
Year
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Month
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
Day
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
By Author
Search
Search Results
Found 91 items.
WILLIAM OUGHTRED (1574-1660) NO CONTEXTO DO SÉCULO XVII
TRATADOS E O ENSINO DE MATEMÁTICA
Verusca Batista Alves
289-300
2021-06-05
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i20.3558
Critical Mathematics Education: A historical look
Najara Alves Cardoso Costa, Pedro Oliveira Paulo , Wilton Medeiros
1-15
2024-04-21
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11017
As publicações sobre o tratado algébrico de Omar Khayyam (1048-1131)
Rosangela Araújo da Silva, Bernadete Barbosa Morey
104-113
2022-04-18
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i26.7923
SABERES DOCENTES PARA A CONJUNÇÃO ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA AULAS DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DO POTENCIAL DE UM CURSO DE EXTENSÃO
Adriana de Bortoli
19-33
2020-12-27
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4320
The use of the Thomas Hood Sector chords scale from the view of mathematics graduates
Lívia Bezerra de Alencar
1-17
2024-05-01
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i32.12393
Um ensaio sobre práticas desejantes
relação docente estudante como lugar a ser ocupado
Danilo Olímpio Gomes
1013-1027
2021-06-17
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i23.5127
JOHN ANDREW FOSSA: EDUCADOR MATEMÁTICO
Liliane dos Santos Gutierre, Wguineuma Pereira Avelino Cardoso
35-50
2018-06-01
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.39
Resolução de equações do segundo grau, à luz da Teoria da Objetivação
Elaine de Sousa Teodosio, Lara Ronise de Negreiros Pinto Scipiao
386-395
2022-05-31
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i26.8017
A ESPIRAL DE TESLA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
ELAINE de Sousa TEODOSIO
233-240
2021-06-05
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i20.2930
Elon Lages Lima
Estudo sobre os anos iniciais de sua carreira
Antonio José Melo de Queiroz
44-58
2021-06-05
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3279
71 - 80 of 91 items
<<
<
3
4
5
6
7
8
9
10
>
>>
tamanhoFont
A+
A
A-
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
5313
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2455
Dominó
1916
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1836
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1825
CARL FRIEDRICH GAUSS
1676
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1650
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1560
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1405
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1328
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1222
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1185
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1150
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
1028
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
890
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
818
Um percurso pela história da probabilidade
763
Contribuições da cultura Afro-Indígena para a Matemática
739
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
729
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
715