HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM UM PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR

Autores

  • Davidson Paulo Azevedo Oliveira
  • Maria Maroni Lopes

DOI:

https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.74

Palavras-chave:

História da Matemática; Iniciação Científica Júnior; Equações do segundo grau.

Resumo

Este artigo discute alguns resultados relativos a um projeto de pesquisa de iniciação científica júnior no qual foi investigado a História das equações do segundo grau. Objetivou-se analisar algumas das competências e habilidades que podem ser desenvolvidas por alunos do Ensino Médio em programas dessa natureza. O estudante realizou pesquisas bibliográficas e o processo foi avaliado qualitativamente. Apresentam-se, como resultados, alguns métodos de resolução de equação do segundo grau além de discutirmos sobre o uso da História da Matemática na Educação Básica que não se restringe ao desenvolvimento de competências e habilidades somente matemáticas.

Downloads

Métricas

Visualizaciones del PDF
500
Jun 01 '18Jun 04 '18Jun 07 '18Jun 10 '18Jun 13 '18Jun 16 '18Jun 19 '18Jun 22 '18Jun 25 '18Jun 28 '182.0
| |

Downloads

Publicado

2018-06-01

Como Citar

OLIVEIRA, D. P. A.; LOPES, M. M. HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM UM PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática, [S. l.], v. 3, n. 8, p. 13–29, 2018. DOI: 10.30938/bocehm.v3i8.74. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/74. Acesso em: 23 abr. 2025.