Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 10 (2017): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
v. 4 n. 10 (2017): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2017-04-30
Editorial
Editorial - Volume 04, Número 10 (2017)
Eugeniano Brito Martins
1-5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.63
Artigos
DA ELABORAÇÃO AO USO DE VÍDEOS DIDÁTICOS BASEADOS NA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: CARACTERÍSTICAS E SUGESTÕES A PARTIR DE UMA EXEMPLIFICAÇÃO
Lucas Ferreira Gomes, Eliane Maria de Oliveira Araman
6-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.44
PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO: ORIGEM E CARACTERÍSTICAS
Daniel Brandão Menezes, Hermínio Borges Neto
26-35
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.45
ENSINANDO PROBABILIDADE EXPLORANDO AS LOTERIAS
Maria Iara Brito e Silva, Carina Brunehilde Pinto da Silva
36-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.46
A INSERÇÃO DA RÉGUA DE CÁLCULO CIRCULAR COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE LOGARITMO
Verusca Batista Alves, Hosana de Fátima Melo da Silva, Ana Carolina Costa Pereira
48-61
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.48
Relato de Experiência
RESGATANDO AS CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS COM INSTRUMENTOS: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Cristiane Borges Angelo, Ana Lúcia Nunes da Silva
62-74
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.49
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2085
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1819
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1812
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1787
Dominó
1640
CARL FRIEDRICH GAUSS
1495
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1373
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1323
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1296
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1156
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1085
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
1007
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
918
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
911
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
862
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
784
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
754
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
751
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
733
Um percurso pela história da probabilidade
686