Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Início
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Redaktion
Über die Zeitschrift
Einreichungen
Kontakt
Mitteilungen
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 4 Nr. 10 (2017): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Bd. 4 Nr. 10 (2017): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Veröffentlicht:
2017-04-30
Editorial
Editorial - Volume 04, Número 10 (2017)
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.63
Eugeniano Brito Martins
1-5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
DA ELABORAÇÃO AO USO DE VÍDEOS DIDÁTICOS BASEADOS NA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: CARACTERÍSTICAS E SUGESTÕES A PARTIR DE UMA EXEMPLIFICAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.44
Lucas Ferreira Gomes, Eliane Maria de Oliveira Araman
6-25
PDF (Português (Brasil))
PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO: ORIGEM E CARACTERÍSTICAS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.45
Daniel Brandão Menezes, Hermínio Borges Neto
26-35
PDF (Português (Brasil))
ENSINANDO PROBABILIDADE EXPLORANDO AS LOTERIAS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.46
Maria Iara Brito e Silva, Carina Brunehilde Pinto da Silva
36-47
PDF (Português (Brasil))
A INSERÇÃO DA RÉGUA DE CÁLCULO CIRCULAR COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE LOGARITMO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.48
Verusca Batista Alves, Hosana de Fátima Melo da Silva, Ana Carolina Costa Pereira
48-61
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
RESGATANDO AS CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS COM INSTRUMENTOS: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.49
Cristiane Borges Angelo, Ana Lúcia Nunes da Silva
62-74
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Schlagworte
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1521
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1479
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1458
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1181
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1163
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1143
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1133
CARL FRIEDRICH GAUSS
1110
Dominó
1015
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
988
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
946
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
703
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
658
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
612
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
594
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
589
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
555
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
525
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
519
Máximos e mínimos de funções
475