Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 10 (2017): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
v. 4 n. 10 (2017): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2017-04-30
Editorial
Editorial - Volume 04, Número 10 (2017)
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.63
Eugeniano Brito Martins
1-5
PDF
Artigos
DA ELABORAÇÃO AO USO DE VÍDEOS DIDÁTICOS BASEADOS NA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: CARACTERÍSTICAS E SUGESTÕES A PARTIR DE UMA EXEMPLIFICAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.44
Lucas Ferreira Gomes, Eliane Maria de Oliveira Araman
6-25
PDF
PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO: ORIGEM E CARACTERÍSTICAS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.45
Daniel Brandão Menezes, Hermínio Borges Neto
26-35
PDF
ENSINANDO PROBABILIDADE EXPLORANDO AS LOTERIAS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.46
Maria Iara Brito e Silva, Carina Brunehilde Pinto da Silva
36-47
PDF
A INSERÇÃO DA RÉGUA DE CÁLCULO CIRCULAR COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE LOGARITMO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.48
Verusca Batista Alves, Hosana de Fátima Melo da Silva, Ana Carolina Costa Pereira
48-61
PDF
Relato de Experiência
RESGATANDO AS CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS COM INSTRUMENTOS: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.49
Cristiane Borges Angelo, Ana Lúcia Nunes da Silva
62-74
PDF
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Matemática
Ensino
GeoGebra
Sequência Fedathi
Aprendizagem
Anos Iniciais
Geometria
Educação Básica
Etnomatemática
Álgebra
Educação Inclusiva
Função Quadrática
Geogebra
Jogos
TDIC
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1663
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1621
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1490
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1282
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1232
CARL FRIEDRICH GAUSS
1219
Dominó
1207
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1206
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1194
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1042
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1027
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
751
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
665
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
642
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
628
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
595
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
582
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
539
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
519
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
514