v. 4 n. 10 (2017): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática

Publicado: 2017-04-30

Editorial

  • Editorial - Volume 04, Número 10 (2017)

    Eugeniano Brito Martins
    1-5
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.63

Artigos

  • DA ELABORAÇÃO AO USO DE VÍDEOS DIDÁTICOS BASEADOS NA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: CARACTERÍSTICAS E SUGESTÕES A PARTIR DE UMA EXEMPLIFICAÇÃO

    Lucas Ferreira Gomes, Eliane Maria de Oliveira Araman
    6-25
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.44
  • PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO: ORIGEM E CARACTERÍSTICAS

    Daniel Brandão Menezes, Hermínio Borges Neto
    26-35
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.45
  • ENSINANDO PROBABILIDADE EXPLORANDO AS LOTERIAS

    Maria Iara Brito e Silva, Carina Brunehilde Pinto da Silva
    36-47
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.46
  • A INSERÇÃO DA RÉGUA DE CÁLCULO CIRCULAR COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE LOGARITMO

    Verusca Batista Alves, Hosana de Fátima Melo da Silva, Ana Carolina Costa Pereira
    48-61
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.48

Relato de Experiência

  • RESGATANDO AS CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS COM INSTRUMENTOS: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

    Cristiane Borges Angelo, Ana Lúcia Nunes da Silva
    62-74
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.49