Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 10 (2017): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
v. 4 n. 10 (2017): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2017-04-30
Editorial
Editorial - Volume 04, Número 10 (2017)
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.63
Eugeniano Brito Martins
1-5
PDF
Artigos
DA ELABORAÇÃO AO USO DE VÍDEOS DIDÁTICOS BASEADOS NA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: CARACTERÍSTICAS E SUGESTÕES A PARTIR DE UMA EXEMPLIFICAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.44
Lucas Ferreira Gomes, Eliane Maria de Oliveira Araman
6-25
PDF
PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO: ORIGEM E CARACTERÍSTICAS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.45
Daniel Brandão Menezes, Hermínio Borges Neto
26-35
PDF
ENSINANDO PROBABILIDADE EXPLORANDO AS LOTERIAS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.46
Maria Iara Brito e Silva, Carina Brunehilde Pinto da Silva
36-47
PDF
A INSERÇÃO DA RÉGUA DE CÁLCULO CIRCULAR COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE LOGARITMO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.48
Verusca Batista Alves, Hosana de Fátima Melo da Silva, Ana Carolina Costa Pereira
48-61
PDF
Relato de Experiência
RESGATANDO AS CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS COM INSTRUMENTOS: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i10.49
Cristiane Borges Angelo, Ana Lúcia Nunes da Silva
62-74
PDF
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Matemática
Formação de Professores
Ensino
GeoGebra
Sequência Fedathi
Ensino Médio
Anos Iniciais
Geometria
Álgebra
Educação
Geogebra
Jogos
Mapeamento
TDIC
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1824
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1712
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1503
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1444
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1367
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1328
Dominó
1313
CARL FRIEDRICH GAUSS
1261
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1253
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1115
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1039
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
785
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
724
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
716
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
704
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
669
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
657
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
579
The Exhaust Method and the use of Digital Technologies
563
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
551