Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 16 (2019): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
v. 6 n. 16 (2019): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2019-04-30
Editorial
Editorial
Liliane dos Santos Gutierre; Cristiane Borges Angelo
1 - 5
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.1307
Artigos SGEPEMGPEP
O ESPAÇO DO SENSO COMUM NAS ZDPs EMERGENTES EM AULAS DE MATEMÁTICA
UMA REFLEXÃO SOBRE O SENTIDO DE NÚMERO
Alberto Santos Arruda
6 - 16
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.909
PRÁTICAS AVALIATIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
UM ESTUDO DE CASO
Graciana Ferreira Dias, Lenildo Bezerra da Silva
17 -32
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.910
A METAMORFOSE DO SISTEMA DE RECURSOS DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL
Cibelle Castro Assis, Verônica Gitirana, Luc Trouche
33 - 47
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.908
ESTÁGIO DOCÊNCIA: DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ESTAGIÁRIOS NA DISCIPLINA DE CÁLCULO I
Tiely Virginio da Hora Lima, Liliane dos Santos Gutierre
48 - 58
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.900
ARTEFATOS HISTÓRICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
um estudo a partir dos anais do seminário nacional de história da matemática (2011-2017)
Cristiane Borges Angelo; Maria de Fátima Gomes do Nascimento
59 - 74
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.905
O USO DE ARTEFATOS HISTÓRICOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Cristiane Borges Angelo, Viviane Sousa da Silva
75 - 90
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.906
UMA INVESTIGAÇÃO DA UTILIZAÇÃO DE SOFTWARES EDUCACIONAIS NO ESTUDO DE FUNÇÕES NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Thales Pessoa de Souza Silva, Claudilene Gomes da Costa
91 - 103
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.902
A UTILIZAÇÃO DOS SOFTWARES GEOGEBRA, WINPLOT E K3DSURF NO ESTUDO DAS SUPERFÍCIES QUÁDRICAS
Danielle Apolinário da Silva, Claudilene Gomes da Costa
104 - 116
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.907
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2017
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1765
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1762
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1718
Dominó
1490
CARL FRIEDRICH GAUSS
1419
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1407
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1378
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1271
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1256
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1045
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
894
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
835
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
779
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
763
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
755
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
735
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
679
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
672
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
620