Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 16 (2019): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
v. 6 n. 16 (2019): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2019-04-30
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.1307
Liliane dos Santos Gutierre; Cristiane Borges Angelo
1 - 5
pdf
Artigos SGEPEMGPEP
O ESPAÇO DO SENSO COMUM NAS ZDPs EMERGENTES EM AULAS DE MATEMÁTICA
UMA REFLEXÃO SOBRE O SENTIDO DE NÚMERO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.909
Alberto Santos Arruda
6 - 16
pdf
PRÁTICAS AVALIATIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
UM ESTUDO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.910
Graciana Ferreira Dias, Lenildo Bezerra da Silva
17 -32
pdf
A METAMORFOSE DO SISTEMA DE RECURSOS DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.908
Cibelle Castro Assis, Verônica Gitirana, Luc Trouche
33 - 47
pdf
ESTÁGIO DOCÊNCIA: DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ESTAGIÁRIOS NA DISCIPLINA DE CÁLCULO I
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.900
Tiely Virginio da Hora Lima, Liliane dos Santos Gutierre
48 - 58
pdf
ARTEFATOS HISTÓRICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
um estudo a partir dos anais do seminário nacional de história da matemática (2011-2017)
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.905
Cristiane Borges Angelo; Maria de Fátima Gomes do Nascimento
59 - 74
pdf
O USO DE ARTEFATOS HISTÓRICOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.906
Cristiane Borges Angelo, Viviane Sousa da Silva
75 - 90
pdf
UMA INVESTIGAÇÃO DA UTILIZAÇÃO DE SOFTWARES EDUCACIONAIS NO ESTUDO DE FUNÇÕES NO ENSINO DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.902
Thales Pessoa de Souza Silva, Claudilene Gomes da Costa
91 - 103
pdf
A UTILIZAÇÃO DOS SOFTWARES GEOGEBRA, WINPLOT E K3DSURF NO ESTUDO DAS SUPERFÍCIES QUÁDRICAS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.907
Danielle Apolinário da Silva, Claudilene Gomes da Costa
104 - 116
pdf
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Matemática
Ensino
GeoGebra
Sequência Fedathi
Aprendizagem
Ensino Médio
Anos Iniciais
Geometria
Educação Básica
Álgebra
Aritmética
Educação
Al-Biruni
Jogos
Mapeamento
TDIC
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1824
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1712
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1503
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1444
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1367
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1328
Dominó
1313
CARL FRIEDRICH GAUSS
1261
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1253
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1115
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1039
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
785
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
724
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
716
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
704
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
669
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
657
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
579
The Exhaust Method and the use of Digital Technologies
563
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
551