Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Logo do cabeçalho da página
  • Início
  • Atual
  • Arquivos
  • Equipe Editorial
  • Sobre a Revista
  • Submissões
  • Contato
  • Acesso
  • Notícias
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 6 n. 16 (2019): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática

Publicado: 2019-04-30

Editorial

  • Editorial
    Liliane dos Santos Gutierre; Cristiane Borges Angelo
    1 - 5
    • pdf

Artigos SGEPEMGPEP

  • O ESPAÇO DO SENSO COMUM NAS ZDPs EMERGENTES EM AULAS DE MATEMÁTICA UMA REFLEXÃO SOBRE O SENTIDO DE NÚMERO
    Alberto Santos Arruda
    6 - 16
    • pdf
  • PRÁTICAS AVALIATIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS UM ESTUDO DE CASO
    Graciana Ferreira Dias, Lenildo Bezerra da Silva
    17 -32
    • pdf
  • A METAMORFOSE DO SISTEMA DE RECURSOS DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL
    Cibelle Castro Assis, Verônica Gitirana, Luc Trouche
    33 - 47
    • pdf
  • ESTÁGIO DOCÊNCIA: DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ESTAGIÁRIOS NA DISCIPLINA DE CÁLCULO I
    Tiely Virginio da Hora Lima, Liliane dos Santos Gutierre
    48 - 58
    • pdf
  • ARTEFATOS HISTÓRICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA um estudo a partir dos anais do seminário nacional de história da matemática (2011-2017)
    Cristiane Borges Angelo; Maria de Fátima Gomes do Nascimento
    59 - 74
    • pdf
  • O USO DE ARTEFATOS HISTÓRICOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
    Cristiane Borges Angelo, Viviane Sousa da Silva
    75 - 90
    • pdf
  • UMA INVESTIGAÇÃO DA UTILIZAÇÃO DE SOFTWARES EDUCACIONAIS NO ESTUDO DE FUNÇÕES NO ENSINO DE MATEMÁTICA
    Thales Pessoa de Souza Silva, Claudilene Gomes da Costa
    91 - 103
    • pdf
  • A UTILIZAÇÃO DOS SOFTWARES GEOGEBRA, WINPLOT E K3DSURF NO ESTUDO DAS SUPERFÍCIES QUÁDRICAS
    Danielle Apolinário da Silva, Claudilene Gomes da Costa
    104 - 116
    • pdf
Palavras-chave
Idioma
  • Deutsch
  • English
  • Español (España)
  • Français (France)
  • Italiano
  • Português (Brasil)
Informações
  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Indexadores, Base de Dados e Repositórios
A Revista é uma publicação do Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática – GPEHM/UECE
Contato / Endereço
O Boletim Cearense de Educação e História da Matemática – BOCEHM, ISSN: 2357-8661 - e-ISSN: 2447-8504 - Prefixo DOI: 10.30938
Universidade Estadual do Ceará – UECE
Campus do Itaperi - Bloco das Coordenações - Sala 19
Av. Dedé Brasil, 1700, Serrinha, Fortaleza-CE, CEP: 60740–903
E-mail: gpehm@uece.br
Site customizado por: Luis Andrés Castillo B. E-mail: luiscastleb@gmail.com
O Boletim Cearense de Educação e História da Matemática – BOCEHM esta Licenciado com Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Creative Commons License
Sobre este sistema de publicação