Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 12 (2017): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
v. 4 n. 12 (2017): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2017-12-31
Editorial
Editorial - Volume 04, Número 12 (2017)
Ana Carolina Costa Pereira
1-5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.60
Artigos
DESCOBRINDO PI: DUAS ATIVIDADES BASEADAS NOS TRABALHOS DE ARQUIMEDES
Lucieli Maria Trivizoli
6-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.22
A UTILIZAÇÃO DO EXCEL COM ATIVIDADES EXPLORATÓRIAS PARA O TRATAMENTO DE INFORMAÇÕES EM CONTEÚDOS DE ESTATÍSTICA
José Cirqueira Martins Júnior, Leandro Vieira dos Santos
14-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.23
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
Ademir Brandão Costa, Ritianne de Fátima Silva de Oliveira, Thiago Beirigo Lopes
26-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.25
ENSINO DE SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS: UMA INVESTIGAÇÃO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Helena Noronha Cury, Isolda Gianni de Lima, Laurete Zanol Sauer
41-51
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.24
Relato de Experiência
UTILIZANDO A CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA PARA O ENSINO DO PROCESSO DE MULTIPLICAÇÃO ENTRE MATRIZES
Antonio Ramon Firmo da Costa, Vaniele Sousa Alves, Nilton José Neves Cordeiro
52-65
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.26
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E ATIVIDADES COM O TEODOLITO: CONTRIBUIÇÕES DO PIBID/UVA PARA APRENDIZAGEM DA TRIGONOMETRIA
Maria Mailâne Vieira da Silva, Deisiane Linhares Lima, Maria José Araújo Souza
66-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.27
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1763
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1625
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1486
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1376
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1288
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1265
Dominó
1251
CARL FRIEDRICH GAUSS
1237
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1223
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1061
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1047
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
772
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
690
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
689
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
681
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
646
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
588
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
570
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
534
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
520