Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 12 (2017): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
v. 4 n. 12 (2017): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2017-12-31
Editorial
Editorial - Volume 04, Número 12 (2017)
Ana Carolina Costa Pereira
1-5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.60
Artigos
DESCOBRINDO PI: DUAS ATIVIDADES BASEADAS NOS TRABALHOS DE ARQUIMEDES
Lucieli Maria Trivizoli
6-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.22
A UTILIZAÇÃO DO EXCEL COM ATIVIDADES EXPLORATÓRIAS PARA O TRATAMENTO DE INFORMAÇÕES EM CONTEÚDOS DE ESTATÍSTICA
José Cirqueira Martins Júnior, Leandro Vieira dos Santos
14-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.23
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
Ademir Brandão Costa, Ritianne de Fátima Silva de Oliveira, Thiago Beirigo Lopes
26-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.25
ENSINO DE SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS: UMA INVESTIGAÇÃO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Helena Noronha Cury, Isolda Gianni de Lima, Laurete Zanol Sauer
41-51
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.24
Relato de Experiência
UTILIZANDO A CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA PARA O ENSINO DO PROCESSO DE MULTIPLICAÇÃO ENTRE MATRIZES
Antonio Ramon Firmo da Costa, Vaniele Sousa Alves, Nilton José Neves Cordeiro
52-65
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.26
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E ATIVIDADES COM O TEODOLITO: CONTRIBUIÇÕES DO PIBID/UVA PARA APRENDIZAGEM DA TRIGONOMETRIA
Maria Mailâne Vieira da Silva, Deisiane Linhares Lima, Maria José Araújo Souza
66-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.27
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2028
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1772
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1753
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1728
Dominó
1542
CARL FRIEDRICH GAUSS
1424
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1351
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1334
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1284
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1263
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1053
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
906
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
875
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
794
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
792
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
771
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
727
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
691
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
678
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
631