Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 12 (2017): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
v. 4 n. 12 (2017): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2017-12-31
Editorial
Editorial - Volume 04, Número 12 (2017)
Ana Carolina Costa Pereira
1-5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.60
Artigos
DESCOBRINDO PI: DUAS ATIVIDADES BASEADAS NOS TRABALHOS DE ARQUIMEDES
Lucieli Maria Trivizoli
6-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.22
A UTILIZAÇÃO DO EXCEL COM ATIVIDADES EXPLORATÓRIAS PARA O TRATAMENTO DE INFORMAÇÕES EM CONTEÚDOS DE ESTATÍSTICA
José Cirqueira Martins Júnior, Leandro Vieira dos Santos
14-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.23
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
Ademir Brandão Costa, Ritianne de Fátima Silva de Oliveira, Thiago Beirigo Lopes
26-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.25
ENSINO DE SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS: UMA INVESTIGAÇÃO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Helena Noronha Cury, Isolda Gianni de Lima, Laurete Zanol Sauer
41-51
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.24
Relato de Experiência
UTILIZANDO A CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA PARA O ENSINO DO PROCESSO DE MULTIPLICAÇÃO ENTRE MATRIZES
Antonio Ramon Firmo da Costa, Vaniele Sousa Alves, Nilton José Neves Cordeiro
52-65
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.26
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E ATIVIDADES COM O TEODOLITO: CONTRIBUIÇÕES DO PIBID/UVA PARA APRENDIZAGEM DA TRIGONOMETRIA
Maria Mailâne Vieira da Silva, Deisiane Linhares Lima, Maria José Araújo Souza
66-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.27
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2048
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1795
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1766
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1739
Dominó
1589
CARL FRIEDRICH GAUSS
1445
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1343
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1300
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1283
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1283
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1062
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
953
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
885
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
848
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
817
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
772
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
739
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
691
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
690
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
674