Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Início
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Redaktion
Über die Zeitschrift
Einreichungen
Kontakt
Mitteilungen
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 4 Nr. 12 (2017): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Bd. 4 Nr. 12 (2017): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Veröffentlicht:
2017-12-31
Editorial
Editorial - Volume 04, Número 12 (2017)
Ana Carolina Costa Pereira
1-5
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.60
Artigos
DESCOBRINDO PI: DUAS ATIVIDADES BASEADAS NOS TRABALHOS DE ARQUIMEDES
Lucieli Maria Trivizoli
6-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.22
A UTILIZAÇÃO DO EXCEL COM ATIVIDADES EXPLORATÓRIAS PARA O TRATAMENTO DE INFORMAÇÕES EM CONTEÚDOS DE ESTATÍSTICA
José Cirqueira Martins Júnior, Leandro Vieira dos Santos
14-25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.23
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
Ademir Brandão Costa, Ritianne de Fátima Silva de Oliveira, Thiago Beirigo Lopes
26-40
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.25
ENSINO DE SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS: UMA INVESTIGAÇÃO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Helena Noronha Cury, Isolda Gianni de Lima, Laurete Zanol Sauer
41-51
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.24
Relato de Experiência
UTILIZANDO A CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA PARA O ENSINO DO PROCESSO DE MULTIPLICAÇÃO ENTRE MATRIZES
Antonio Ramon Firmo da Costa, Vaniele Sousa Alves, Nilton José Neves Cordeiro
52-65
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.26
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E ATIVIDADES COM O TEODOLITO: CONTRIBUIÇÕES DO PIBID/UVA PARA APRENDIZAGEM DA TRIGONOMETRIA
Maria Mailâne Vieira da Silva, Deisiane Linhares Lima, Maria José Araújo Souza
66-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.27
tamanhoFont
A+
A
A-
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Schlagworte
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1162
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1149
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1018
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1007
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
827
CARL FRIEDRICH GAUSS
821
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
805
Dominó
802
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
688
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
609
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
599
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
573
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
570
Um estudo sobre o uso do jogo de RPG na Educação Matemática em anos iniciais do ensino fundamental
512
Contribuições do jogo Mancala para o ensino de matemática: um relato de experiência
504
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
502
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
480
A Educação Financeira e o processo de ensino-aprendizagem na Educação Básica
463
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
444
Softwares no ensino de matemática
413