v. 5 n. 13 (2018): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática

Publicado: 2018-04-30

Editorial

Artigos

  • HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL

    Ana Claudia Lemes de Morais
    06-15
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i13.17
  • O LIVRO DIDÁTICO E A HISTÓRIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: LIMITAÇÕES E POSSIBILIDADES

    Francisco Wagner Soares Oliveira, Ana Cláudia Gouveia de Sousa
    16-27
  • AS PRODUÇÕES MATEMÁTICAS DE LORENZO MASCHERONI COMO FONTE PARA PRODUÇÃO DE MATERIAIS EDUCACIONAIS

    José Damião Souza de Oliveira Damião Souza Oliveira, Giselle Costa de Sousa
    28-37
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i13.18
  • O CARÁTER INVESTIGATIVO EM UMA SALA DE AULA APOIADA EM LAKATOS E A SEQUÊNCIA FEDATHI.

    Milínia Stephanie Nogueira Barbosa Felício, Elaine de Sousa Teodosio, Hermínio Borges Neto
    38-45
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i13.34
  • O USO DA ENGENHARIA DIDÁTICA COMO FERRAMENTA FACILITADORA PARA UTILIZAÇÃO E PRODUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM A PARTIR DA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA

    Gisele Pereira Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
    46-65
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i13.19
  • UM RECURSO HISTORICO PARA ESTUDOS INICIAIS DE TRIGONOMETRIA: APRESENTANDO O TEODOLITO

    Maria Helena de Andrade, Rannyelly Rodrigues de Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
    66-76
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i13.69