Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 13 (2018): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
v. 5 n. 13 (2018): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2018-04-30
Editorial
Editorial - Volume 05, Número 13 (2018)
Ana Carolina Costa Pereira
01 - 05
PDF
Artigos
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
Ana Claudia Lemes de Morais
06-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i13.17
O LIVRO DIDÁTICO E A HISTÓRIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: LIMITAÇÕES E POSSIBILIDADES
Francisco Wagner Soares Oliveira, Ana Cláudia Gouveia de Sousa
16-27
PDF
AS PRODUÇÕES MATEMÁTICAS DE LORENZO MASCHERONI COMO FONTE PARA PRODUÇÃO DE MATERIAIS EDUCACIONAIS
José Damião Souza de Oliveira Damião Souza Oliveira, Giselle Costa de Sousa
28-37
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i13.18
O CARÁTER INVESTIGATIVO EM UMA SALA DE AULA APOIADA EM LAKATOS E A SEQUÊNCIA FEDATHI.
Milínia Stephanie Nogueira Barbosa Felício, Elaine de Sousa Teodosio, Hermínio Borges Neto
38-45
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i13.34
O USO DA ENGENHARIA DIDÁTICA COMO FERRAMENTA FACILITADORA PARA UTILIZAÇÃO E PRODUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM A PARTIR DA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Gisele Pereira Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
46-65
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i13.19
UM RECURSO HISTORICO PARA ESTUDOS INICIAIS DE TRIGONOMETRIA: APRESENTANDO O TEODOLITO
Maria Helena de Andrade, Rannyelly Rodrigues de Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
66-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i13.69
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2044
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1792
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1760
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1735
Dominó
1579
CARL FRIEDRICH GAUSS
1444
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1340
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1297
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1291
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1280
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1059
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
937
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
885
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
849
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
817
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
772
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
740
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
690
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
686
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
673