2024
PARECERISTAS DE 2024
Adriana Eufrásio Braga, Universidade Federal do Ceará: Fortaleza, Ceará, Brasil
Adriana Regina de Jesus, Universidade Estadual de Londrina, Londrina, Paraná, Brasil
Afrânio Mendes Catani, Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, São Paulo, Brasil
Alberto Magno Gonçalves, Universidade Federal Goiás, Goiânia, Goiás, Brasil
Albino de Oliveira Nunes, Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Natal, Rio Grande do Norte, Brasil
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Curitiba, Paraná, Brasil
Alexander Barreiros Cardoso Bomfim, Universidade da Força Aérea: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, BR
Alexandre Filordi de Carvalho, Universidade Federal de Lavras, Lavras, Minas Gerais, Brasil
Alexandre Martins Joca, Universidade Federal da Paraíba, João Pessoas, Paraíba, Brasil
Alfrancio Ferreira Dias, Universidade Federal de Sergipe, Aracaju, Sergipe, Brasil
Aline Andréia Nicolli, Universidade Federal do Acre, Acre, Brasil
Aline Barbosa Teixeira Martins, Universidade de Fortaleza, Fortaleza, Ceará, Brasil
Alvaro Julio Pereira, Universidade Estadual do Ceará, Ceará, Brasil
Amauri Carlos Ferreira, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Minas Gerais, Brasil
Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis, Faculdade de Direito do Sul de Minas, Pouso Alegre, Minas Gerais, Brasil
Ana Glaucia Ceccatto, Universidade Federal de Grandes Dourados, Dourados, Mato Grosso do Sul, Brasil
Ana Maria Leite Lobato, Instituto Federal do Pará – Campus Belém, Belém, Paraíba, Brasil
Ana Michele da Silva Lima, Instituto Federal do Ceará – Campus Aracati, Aracati, Ceará, Brasil
Anderson Fabríco Andrade Brasil, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Cruz das Almas, Bahia, Brasil
Anderson Fabríco Andrade Brasil, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia: Santo Amaro, Bahia, Brasil
Andréa Abreu Astigarraga, Universidade do Vale do Acaraú, Sobral, Ceará, Brasil
Andrecksa Viana Oliveira Sampaio, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia: Vitória da Conquista, Bahia, Brasil
Annerose Barros, Pontífice Universidade de Católica, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Anselmo Colares, Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém, Pará, Brasil
Antonio Gutiérrez, Universidad de Cádiz, Cádiz, Espanha
Antônio Luís Parlandin dos Santos, Universidade Federal do Pará, Brasil
Antonio Luiz de Oliveira Barreto, Universidade Estadual do Ceará, Fortaleza, Ceará, Brasil
Antônio Roberto Xavier, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, Ceará, Brasil
Aparecida Maria Almeida Barros, Universidade Federal de Goiás, Goiás, Goiânia, Brasil
Arliene Stephanie Menezes Pereira Pinto, Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia – Campus Canindé, Canindé, Ceará, Brasil
Benedito Dielcio Moreira, Universidade Federal do Mato Grosso, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil
Bergson Rodrigo Siqueira de Melo, Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza, Fortaleza, Ceará, Brasil
Bianca Maíra de Paiva Ottoni Boldrini, Universidade Federal de Roraima, Boa Vista, Roraima, Brasil
Bruna Germana Nunes Mota, Centro Universitário Ateneu, Fortaleza, Fortaleza, Ceará, Brasil
Camila Saraiva Matos, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, Ceará, Brasil
Carlos Enrique Tupiño Salinas, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, Ceará, Brasil
Carlos Rafael Vieira Caxile, Faculdade Terra Nordeste, Fortaleza, Ceará, Brasil
Carolina Matteussi Lino, Universidade Metodista de Piracicaba, São Paulo, Brasil
Caroline Fockink Ritt, Universidade de Santa Cruz do Sul, Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
Catherine Murphy, Universidade de Illinois, Urbana-Champaign, Estados Unidos da América
Cecilia Rosa Lacerda, Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central, Quixadá, Ceará, Brasil
Charliton José dos Santos Machado, Universidade Federal da Paraíba, João Pessoas, Paraíba, Brasil
Cláudia Maria Ribeiro, Universidade Federal de Lavras, Lavras, Minas Gerais, Brasil
Claudio Zarate Sanavria, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, Nova Andradina, Mato Grosso do Sul, Brasil
Cristiane Klöpsch, Instituto Federal de São Paulo, São Paulo, Brasil.
Cristiani Bereta da Silva, Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianopolis, Santa Catarina, Brasil
Cristiano Mezzaroba, Universidade Federal de Sergipe: São Cristóvão, Sergipe, Brasil
Cristina Cardoso de Araújo, Universidade Federal do Maranhão, São Luiz, Maranhão, Brasil
Cristina del Moral-Barrigüete, Universidade de Saragoça: Saragoça, Aragão, Espanha
Cristina Maria Coimbra Vieira, Universidade de Coimbra, Coimbra, Portugal
Cristine Brandenburg, Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central, Quixadá, Ceará, Brasil
Daiane Pinheiro, Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém, Pará, Brasil
Daniela Marques Alexandrino, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - Campus Itapetinga: Itapetinga, Bahia, Brasil
Danusa Mendes Almeida, Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central, Quixadá, Ceará, Brasil
Dawn Duke, Universidade do Tennessee, Knoxville, Tennessee, Estados Unidos da América
Dayana Silva de Oliveira, Instituto Federal do Ceará Campus Quixadá – Campus Quixadá, Quixadá, Ceará, Brasil
Debora Luppi Souto, Universidade estadual de Maringá, Paraná, Brasil
Diogo Bertella Foschiera, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Paraná, Palmas, Paraná, Brasil
Ecleide Cunico Furlanetto, Universidade Cidade de São Paulo, São Paulo, São Paulo, Brasil
Eder Ahmad Charaf Eddine, Universidade Federal do Tocantins, Palmas, Tocantins, Brasil
Edith Maria Batista Ferreira, Universidade Federal do Maranhão, São Luiz, Maranhão, Brasil
Elaine Conte, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil
Elaine Cristina Forte Ferreira, Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Mossoró, Rio Grande do Norte, Brasil
Elcimar Simão Martins, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, Ceará, Brasil
Eli Conceição Vasconcelos Tapajós, Instituto Esperança De Ensino Superior: Santarem, Pará, Brasil
Eliane Andrade, Universidade Federal de Viçosa, Vicosa, Minas Gerais, Brasil
Elione Maria Nogueira Diógenes, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, Pernanbuco, Brasil
Elizeu Clementino de Souza, Universidade Federal da Bahia, Salvador, Bahia, Brasil
Emanuel Luis Roque Soares, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Cruz das Almas, Bahia, Brasil
Emerson Augusto de Medeiros, Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Mossoró, Rio Grande do Norte, Brasil
Enrique Sologuren Insúa, Pontificia Universidad Católica de Chile, Santiago, Chile
Fábio Santos de Andrade, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Campus de, Candeias, Bahia, Brasil
Fabrício de Sousa Sampaio, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – Campus São Luiz, São Luiz, Maranhão, Brasil
Fátima Maria Leitão Araújo, Universidade Estadual do Ceará, Fortaleza, Ceará, Brasil
Felipe Queiroz Siqueira, Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central, Quixadá, Ceará, Brasil
Fernando José de Almeida, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo: São Paulo, São Paulo, Brasil
Flávio Muniz Chaves, Universidade UniAteneu, Fortaleza, Ceará, Brasil
Flávio Penteado de Souza, Universidade do Estado de Mato Grosso: Sinop, Mato Grosso, Brasil
Francione Charapa Alves, Universidade Federal do Cariri, Ceará, Brasil
Francisca Genifer Andrade de Sousa, Faculdade de Educação Ciências e Letras de Iguatu, Iguatu, Ceará, Brasil
Francisca Karla Botão Aranha, Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza, Fortaleza, Ceará, Brasil
Francisco das Chagas Silva Souza, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Mossoró, Rio Grande do Norte, Brasil
Francisco Jahannes dos Santos Rodrigues, Universidade UniAteneu, Fortaleza, Ceará, Brasil
Francisco Mirtiel Frankon Moura Castro, Universidade Estadual do Ceará, Fortaleza, Ceará, Brasil
Francisco Ricardo Miranda Pinto, Centro Universitário Uninta, Sobral, Ceará, Brasil
Francisco Ullissis Paixão e Vasconcelos, Universidade do Vale do Acaraú, Sobral, Ceará, Brasil
Geandra Cláudia Silva Santos, Universidade Estadual do Ceará, Fortaleza, Ceará, Brasil
Geyza D`Ávila Arruda, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, Pernanbuco, Brasil
Giann Mendes Ribeiro, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Açu, Rio Grande Norte, Brasil
Giovana Maria Belem Falcão, Universidade Estadual do Ceará, Fortaleza, Ceará, Brasil
Gizeuda de Lavor da Paz, Universidade Estadual do Piauí, Piripiri, Piauí, Brasil
Helena de Lima Marinho Rodrigues Araújo, Universidade Estadual do Ceará, Itapipoca, Ceará, Brasil
Helga Porto Miranda, Universidade do estado da Bahia, Bahia, Brasil
Herli de Sousa Carvalho, Universidade Federal do Maranhão, São Luiz, Maranhão, Brasil
Hugo Heredia Ponce, Universidad de Cádiz, Cádiz, Andaluzia, Espanha
Ilda Machado Fiuza Gonçalves, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, Goiás, Brasil
Inambê Sales Fontenele, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – Campus Itapipoca, Itapipoca, Ceará, Brasil
Isa Mara Colombo Scarlati, Universidade Federal de Jataí, Jataí, Goiás, Brasil
Itamar Zuqueto Serra Neto, Universidade Federal do Pará: Belém, Brasil
Iure Coutre Gurgel, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Açu, Rio Grande do Norte, Brasil
Jamili Silva Fialho, Universidade Estadual do Ceará, Brasil
Janine Koepp, Universidade de Santa Cruz do Sul, Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
Janote Pires Marques, Universidade UniAteneu, Fortaleza, Ceará, Brasil
Janssen Felipe da Silva, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, Pernambuco, Brasil
Jean Mac Cole Tavares Santos, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Açu, Rio Grande do Norte, Brasil
Jefferson da Silva Moreira, Universidade Federal de São Paulo - Campus Guarulhos, São Paulo, São Paulo, Brasil
João Carlos Pereira de Moraes, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, Paraná, Brasil
Jocyana Cavalcante da Silva Maciel, Instituto Dom José de Educação e Cultura, Fortaleza, Ceará, Brasil
Joice Nedel Ott, Pontifícia Universidade Católica, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
José Airton Pontes Junior, Universidade Estadual do Ceará, Fortaleza, Ceará, Brasil
José Antônio Gabriel Neto, Universidade UniAteneu, Fortaleza, Ceará, Brasil
José dos Santos Souza, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
José Gerardo Vasconcelos, Universidade Federal Do Ceará, Fortaleza, Ceará, Brasil
José Rogério Santana, Universidade Federal Do Ceará, Fortaleza, Ceará, Brasil
José Rubens Lima Jardilino, Universidade Federal Ouro Preto, Ouro Preto, Minas Gerais, Brasil
Joselma Ferreira Lima e Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – Campus Teresina, Teresina, Piauí, Brasil
Juliana Diniz Gutierres Borges, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Bento Goncalves, Rio Grande do Sul, Brasil
Juliana Silva Santana, Universidade Estadual do Ceará, Fortaleza, CE, Brasil
Julieta Borges Lemes Sobral, Ministério da Educação: Brasília, Distrito Federal, BR
Jurema Lindote Botelho Peixoto, Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilheus, Bahia, Brasil
Karla Angélica Nascimento, Centro Universitário Christus, Fortaleza, Ceará, Brasil
Karla Colares Vasconcelos, Universidade Federal de Roraima, Boa Vista, Roraima, Brasil
Karla Raphaella Costa Pereira, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, Rio Grande do Norte, Brasil
Karla Torquato dos Anjos Barros, Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central, Quixadá, Ceará, Brasil
Kedna Karla Ferreira da Silva Macau, Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, Paraíba, Brasil
Keila Andrade Haiashida, Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central, Quixadá, Ceará, Brasil
Leandro Araújo de Sousa, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará, Canindé, Ceará, Brasil
Leandro Carlos Mazzei, Universidade Estadual de Campinas, Limeira, São Paulo, Brasil
Lia Ciomar Macedo de Faria, Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Rio de janeiro, Brasil
Lia Machado Fiuza Fialho, Universidade Estadual do Ceará, Fortaleza, Ceará, Brasil
Lourdes Rafaella Santos Florêncio – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – Campus Canindé, Canindé, Ceará, Brasil.
Luciana Canário Mendes, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, Montes Claros, Minas Gerais, Brasil
Luciana de Moura Ferreira, Centro Universitário Uninta – Campus Sobral, Sobral, Ceará, Brasil
Luciana Lima Fernandes - Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central, Quixadá, Ceará, Brasil
Luís Fernando Ferreira de Araújo, Faculdades Integradas Alcântara Machado, Fortaleza, Ceará, Brasil
Luís Gomes de Moura Neto, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Sousa, Brasil
Luís Távora Furtado Ribeiro, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, Ceará, Brasil
Manoel Messias de Oliveira, Universidade Federal de Catalão, Catalão, Goiás, Brasil
Manuel Francisco Romero Oliva, Universidad de Cádiz, Cádiz, Espanha
Marcela Romero Jeldres, Universidade Metropolitana de Ciências da Educação, Santiago, Chile
Marcelo Bezerra de Morais, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Açu, Rio Grande do Norte, Brasil
Marcelo Franco Leão, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Cuiaba, Mato Grosso, Brasil
Márcia Cristiane Ferreira Mendes, Centro Universitário Uninta, Sobral, Ceará, Brasil
Márcia Cristina Florencio Fernandes Moret, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia, Jaru, Rondônia, Brasil
Marcia Soares de Alvarenga, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Marcos Antônio de Carvalho, Universidade do Estado do Pará, Belém, Pará, Brasil
Margaréte May Berkenbrock Rosito, Universidade Cidade de São Paulo, São Paulo, São Paulo, Brasil
Maria Aparecida Alves da Costa, Instituto Federal de Educação de Ciências e Tecnologia do Ceará, Sobral, Brasil
Maria Auxiliadora de Almeida Arruda, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Cuiabá, Brasil
Maria da Graça Marchina Gonçalves, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, São Paulo, Brasil
Maria Danielle Araújo Mota, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, Alagoas, Brasil
Maria de Lourdes da Silva Neta, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – Campus Fortaleza, Fortaleza, CE, Brasil
Maria de Nazaré Moraes Soares, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, Ceará, Brasil
Maria del Carmen Palmero Cámara, Universidade de Burgos, Burgos, Espanha
Maria do Socorro de Assis Braun, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – Campus Fortaleza, Fortaleza, Ceará, Brasil
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, São Paulo, Brasil
Maria Isabel Luis Rico, Universidade de Burgos, Burgos, Espanha
Maria Izabel Gallão, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, Brasil
Maria Lilia Imbiriba Sousa Colares, Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém, Pará, Brasil
Maria Margarete Cerqueira dos Santos, Universidade do Estado da Bahia, Bahia, Brasil
Maria Margarita Villegas Graterol, Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Mossoró, Rio Grande do Norte, Brasil
Marilúcia Antônia de Resende Peroza, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
Maristela Carneiro, Universidade Federal do Matogrosso, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil
Marlúcia Menezes Paiva, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, Rio Grande do Norte, Brasil
Mirelle Araújo da Silva, Universidade Estadual do Ceará, Fortaleza, Ceará, Brasil.
Miriam Viviane Baron, Pontifícia Universidade Católica, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Moacir de Souza Júnior, Instituto Agropolos do Ceará, Fortaleza, Ceará, Brasil
Mônica Farias Abu-El-Haj, Universidade Estadual do Ceará, Fortaleza, Ceará, Brasil
Morgana Maria de Oliveira Barboza, Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central, Quixadá, Ceará, Brasil
Nadja Rinelle Oliveira de Almeida, Universidade Estadual do Vale do Acaraú, Sobral, Ceará, Brasil
Nancy Louise Lesko, Universidade de Columbia, Nova York, Estados Unidos da América
Nara Lucia Gomes Lima, Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central, Quixadá, Ceará, Brasil
Nereida Maria Santos Mafra de Benedictis, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
Norberto Dallabrida, Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Olívia de Medeiros Neta, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, Rio Grande Norte, Brasil
Oresta López Peréz, El Colegio de Michoacán, Zamora, México
Orliney Maciel Guimarães, Universidade Federal do Paraná, Curitiba, Paraná, Brasil
Oruam Cadex Marichal Guevara, Universidade de Ciego de Ávila Máximo Gómez Báez, Ciego de Ávila, Cuba
Pedro Claesen Dutra Silva, Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central, Quixadá, Ceará, Brasil
Rafaela Siviero Caron Lienert, Pontifícia Universidade Católica, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Raquel Crosara Maia Leite, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, Ceará, Brasil
Renata Meira Véras, Universidade Federal da Bahia: Salvador, Bahia, Brasil
Ria Lemaire, Universidade de Poitiers, Poitiers, França
Robson Carlos da Silva, Universidade Estadual do Piauí, Teresina, Piauí, Brasil
Rodrigo Luis dos Santos, Associação Notre Dame - Colégio Santa Teresinha, Taquara, Rio Grande do Sul, Brasil
Rodrigo Luis dos Santos, Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Campus São Leopoldo, São Leopoldo, Rio Grande do Sul, Brasil
Rogério de Almeida, Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, São Paulo, São Paulo, Brasil
Rosalia Maria Duarte, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Rosana Maria Pires Barbato Schwartz, Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, São Paulo, Brasil
Rosangela Fritsch, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, São Leopoldo, Rio Grande do Sul, Brasil.
Sahmaroni Rodrigues de Olinda, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, Ceará, Brasil
Salania Maria Barbosa Melo, Universidade Estadual do Maranhão, São Luiz, Maranhão, Brasil
Samara Cavalcanti da Silva, Universidade Estadual de Alagoas, Palmeira dos Índios, Alagoas, Brasil
Samara Mendes Araújo Silva, Universidade Federal do Paraná, Curitiba, Paraná, Brasil
Sammia Castro Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará -Campus Canindé, Canindé, Ceará, Brasil
Scarlett O’hara Costa Carvalho, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - Campus Caucaia, Caucaia, Ceará, Brasil
Sonia Maria Chaves Haracemiv, Universidade Federal do Paraná, Curitiba, Parná, Brasil
Soraya Mendes Rodrigues Adorno, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Vitória da Conquista, Bahia, Brasil
Soraya Mendes Rodrigues Adorno, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Vitória da Conquista, Bahia, Brasil
Spyros Themelis, Universidade de East Anglia, Norwich, Norfolk, Reino Unido
Susana Loreto Gavilanes Bravo, Universidad Tecnológica Metropolitana, Santiago, Chile
Tânia Goraeyb Sucupira, Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza, Fortaleza, Ceará, Brasil.
Tania Maria Rodrigues Lopes, Universidade Estadual do Ceará, Fortaleza, Ceará, Brasil
Teresa Christina da Cruz Bezerra, Universidade do Estado do Pará, Pará, Brasil
Valeria Ghisloti Iared, Federal University of Paraná, Palotina, Paraná, Brasil
Vanessa Cardoso Cezário, Universidade de Educação de São Paulo, São Paulo, São Paulo, Brasil
Verônica Maria de Araújo Pontes, Instituto Federal do Rio Grande do Norte - Campus Rio Grande do Norte, Natal, Rio Grande do Norte, Brasil
Victor Hugo de Oliveira Henrique, Universidade Estadual do Ceará: Fortaleza, Ceará, Brasil
Víctor Manuel Amar Rodríguez, Universidad de Cádiz, Cádiz, Espanha
Vitória Chérida Costa Freire, Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza, Fortaleza, Ceará, Brasil
Wagner Rodrigues Silva, Universidade Federal do Tocantins, Palmas, Tocantins, Brasil
Walk Loureiro, Prefeitura Municipal de Educação de Vitória, Vitória, Espírito Santo, Brasil
Yls Rabelo Câmara, Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central, Brasil
Zacarias Marinho, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Açu, Rio Grande do Norte, Brasil
Zuleide Fernandes de Queiroz, Universidade Regional do Cariri, Crato, Ceará, Brasil







