Percepção da qualidade no ensino superior: análise discente de uma IES filantrópica
DOI:
https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e14036Palavras-chave:
Estratégia, Gestão, Inovação, HEDPERF, Qualidade de ensinoResumo
O objetivo deste estudo é evidenciar a percepção dos discentes sobre a relação entre indicadores de estratégia de gestão organizacional e de inovação com a qualidade do ensino de uma IES filantrópica. Para mensuração da qualidade do ensino, utilizou-se uma adaptação com indicadores teóricos sobre a estratégia de gestão organizacional e a inovação com o complemento do modelo HEDPERF de Firdaus (2006). Como modelo estatístico, aplicaram-se as técnicas de análise da Modelagem de Equações Estruturais (MEE) (Fornell; Larcker, 1981). Os resultados sugerem que tanto a estratégia de gestão organizacional quanto a inovação estão positivamente associados à percepção da qualidade do ensino da IES. Como limitações da pesquisa, destacam-se a restrição da amostra selecionada e a impossibilidade de generalização dos resultados, uma vez que foi avaliada somente uma instituição de ensino que se enquadra nesta categoria de IES filantrópica.
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