v. 11 n. 1 (2019): Número Atemático

					Visualizar v. 11 n. 1 (2019): Número Atemático
Publicado: 2020-03-31
  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2934
    Antonia Dilamar Araújo, Débora Liberato Arruda Hissa
    8-10

Artigos

  • As Novas Práticas de Letramento Desencadeadas pelo Enem e Pelos Documentos Oficiais de Educação em Língua Materna

    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2933
    Hylo Leal Pereira, Filipe Fontenele Oliveira
    11-27
  • Ressonâncias de uma Concepção “Desgenerizada” de Linguagem no Discurso de Licenciandos de Língua Estrangeira

    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2935
    Priscila da Silva Marinho, Antonio Andrade
    28-42
  • Diversidade Humana e Suas Complexidades Um Olhar Sobre as Identidades dos Surdos da Comunidade de Viçosa-MG

    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2936
    Fúlvia Ventura Leandro, Michelle Nave Valadão, Rita de Cássia Pereira Farias
    43-58
  • A Prática da Escrita Literária e o Gênero Conto no Ensino Médio Teoria e Análise de Prática

    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2937
    José Carlos da Costa Júnior
    59-70
  • Multimodalidade e Representações Sociodiscursivas no Audiovisual “Seleção Feminina É #CoisaNossa” Intersubjetividade e Relações Identitárias

    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2938
    Graziela Frainer Knoll, Vera Lúcia Pires
    71-82
  • A (Não) Artificialização dos Gêneros Textuais nas Práticas de Ensino de Língua Materna

    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2939
    Kandice da Silva Ferreira, Ana Karine Souza, Maria Helenice Araújo Costa
    83-96
  • Introdução à Formação de Audiodescritores Descrição de Imagens em Provas do ENEM

    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2940
    Marisa Ferreira Aderaldo, Renatta Pires Franco, Georgia Tath Lima de Oliveira
    97-109
  • Abordagem Semiótica de Gêneros Multimidiáticos Uma Perspectiva para o Ensino Aprendizagem de Língua Portuguesa na Era Digital

    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2941
    Julio Neves Pereira
    110-120
  • O Ensino em Textos de Incitação à Ação Um Olhar Argumentativo

    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2942
    Mônica Magalhães Cavalcante, Mariza Angélica Paiva Brito
    121-136
  • A Produção de Discursos a partir de Situações Comunicativas Desafios e Possibilidades Didático-Pedagógicas

    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2943
    Isabel Cristina Michelan de Azevedo
    137-153
  • Contribuições da Sociolinguística para o Ensino de Língua Portuguesa Entre Normas, Variação e Ensino

    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2944
    Fábio Fernandes Torres, Izabel Larissa Lucena Silva
    154-171
  • Reflexões sobre a Leitura e a Produção Textual no Contexto do PROFLETRAS/UNEB

    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2945
    Ilmara Valois Bacelar Figueiredo Coutinho
    172-180

Resenhas

  • Pós-verdade A Nova Guerra contra os Fatos em Tempos de Fake News

    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2946
    Luiz Fernando Gomes
    181-184

Resumos de Tese

  • Sequências de Formação no Ensino de Língua Estrangeira Instrumentos Mediadores para Desenvolvimento de Saberes Docentes

    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2947
    Marileuza Ascencio Miquelante, Vera Lucia Lopes Cristovão
    185-190