Notícias

CHAMADA REVISTA LINGUAGEM EM FOCO - Vol. 13, N. 1, 2021

2020-12-15

Conscientes do papel da educação e do professor na transformação das sociedades e também das dificuldades que esse trabalho (e mesmo missão!) demanda do professor, os estudiosos e pesquisadores da formação de professores têm cada vez mais ressaltado a importância de uma formação que supere a perspectiva da transmissão de conhecimentos e que proporcione aos (futuros) professores práticas e experiências formativas dialógicas que lhes permitam relacionar efetivamente teoria e prática, a partir da análise de situações concretas de trabalho/ensino-aprendizagem, e construir diferentes competências e saberes (teóricos, práticos, profissionais, reflexivos etc.) para assumir o protagonismo de sua ação docente sem reproduzir modelos e concepções de ensino-aprendizagem estanques, opressores e silenciadores, mas, também, dando voz aos estudantes/aprendentes enquanto atores do processo de aprendizagem.   

Saiba mais sobre CHAMADA REVISTA LINGUAGEM EM FOCO - Vol. 13, N. 1, 2021

Edição Atual

v. 12 n. 2 (2020): Linguagens e tecnologia: ideias e debates sobre apropriação tecnológica na escola contemporânea

Este número temático é entregue para a comunidade no momento em que vários setores da sociedade foram mobilizados para combater o Coronavirus e para ajudar a população a entender uma situação inédita em nossos tempos. Em função desse contexto, a Revista Linguagem em Foco decidiu, por sua vez, dedicar um número especial para, dentro da nossa especialidade – que é o estudo das interrelações entre as linguagens e as tecnologias –, divulgar e debater ideias e pesquisas sobre os usos das tecnologias no ensino.

Publicado: 2020-09-25

Artigos

Entrevista

Ver Todas as Edições