Notícias

CHAMADA REVISTA LINGUAGEM EM FOCO - Vol. 13, N. 1, 2021

2020-12-15

PRORROGAÇÃO DE SUBMISSÃO: DE 1 a 14 de MARÇO de 2021

Conscientes do papel da educação e do professor na transformação das sociedades e também das dificuldades que esse trabalho (e mesmo missão!) demanda do professor, os estudiosos e pesquisadores da formação de professores têm cada vez mais ressaltado a importância de uma formação que supere a perspectiva da transmissão de conhecimentos e que proporcione aos (futuros) professores práticas e experiências formativas dialógicas que lhes permitam relacionar efetivamente teoria e prática, a partir da análise de situações concretas de trabalho/ensino-aprendizagem, e construir diferentes competências e saberes (teóricos, práticos, profissionais, reflexivos etc.) para assumir o protagonismo de sua ação docente sem reproduzir modelos e concepções de ensino-aprendizagem estanques, opressores e silenciadores, mas, também, dando voz aos estudantes/aprendentes enquanto atores do processo de aprendizagem.   

Saiba mais sobre CHAMADA REVISTA LINGUAGEM EM FOCO - Vol. 13, N. 1, 2021

Edição Atual

v. 13 n. 1 (2021): Formação de professores nas interseções entre linguagem, formação e trabalho
					Visualizar v. 13 n. 1 (2021): Formação de professores nas interseções entre linguagem, formação e trabalho

É com imensa alegria que publicamos o volume 13, número 1, 2021, da Revista Linguagem em Foco, com artigos de pesquisas que tratam do tema Formação de professores nas interseções entre linguagem, formação e trabalho, e com o qual homenageamos a ALAB pelos 30 anos de existência completados em 2020 e por continuar a cumprir de forma muito significativa, mesmo em momentos históricos difíceis como o da pandemia da Covid-19 que ainda estamos atravessando, a missão de fomentar a pesquisa em Linguística Aplicada no Brasil.

Arte da capa: O caminho do bem - Desenho digital (2018) por Luiz Fernando Gomes

Publicado: 2021-06-04

Artigos

Ver Todas as Edições