Orientações Gerais

A Revista Linguagem em Foco está passando por um processo de adaptação ao novo site. Em virtude disso, é imprescindível que todo os usuários efetuem o cadastro no sistema da Revista e realizem corretamente o preenchimento de todos os campos solicitados. O mau preenchimento do cadastro e dos metadados da submissão ocasionam a falta de visibilidade do texto publicado e a incorreta identificação dos autores nos mecanismos de busca.

Todo usuário deve preencher os campos nas abas “Identificação”, “Contato” e “Público” do seu perfil. Não preencha os campos em CAIXA ALTA, faça o uso de maiúsculas e minúsculas em todos os campos.

Quanto a aba “público”, em URL, informe o link do seu Currículo Lattes e, obrigatoriamente, o link do seu ORCID. Caso não tenha se cadastrado ainda, acesse: https://orcid.org.

Ao informar o seu “Resumo da biografia” na aba “Público”, por favor restrinja-se, ao máximo, a informar: cargo e instituição a que pertence; formação mais alta e em que área; áreas de atuação profissional; interesses de pesquisa; principais publicações; áreas de atuação correlatas, se houver; e e-mail para contato. Exemplo:

Professor Assistente do Curso de Letras da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Doutor em Linguística pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atua na formação de professores e ensino de línguas na graduação e pós-graduação. Seus interesses de pesquisa incluem: “formação do professor” e “ensino de línguas”. Conta com publicação em diversos periódicos nacionais indexados. Possui experiência como Tutor à Distância na EaD; é editor da Revista Linguagem em Foco. E-mail: professor@uece.br

No caso de o manuscrito submetido à Revista ser em coautoria, por favor verifique se seus coautores também estão cadastrados no Portal da Revista Linguagem em Foco. Caso não estejam cadastrados, solicite-lhes que se cadastrem e preencham todas as informações requisitadas.

Na submissão do manuscrito, preencha todos os metadados da submissão (tanto em português quanto nas demais línguas estrangeiras utilizadas no manuscrito), assim como os metadados relacionados aos coautores, caso hajam. As palavras-chave devem ser inseridas individualmente; para tal, é só apertar ENTER após cada palavra-chave.

Clique aqui para fazer o download da folha de estilo.