v. 11 n. 1 (2019): Número Atemático

					Visualizar v. 11 n. 1 (2019): Número Atemático
Publicado: 2020-03-31
  • Apresentação

    Antonia Dilamar Araújo, Débora Liberato Arruda Hissa
    8-10
    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2934

Artigos

  • As Novas Práticas de Letramento Desencadeadas pelo Enem e Pelos Documentos Oficiais de Educação em Língua Materna

    Hylo Leal Pereira, Filipe Fontenele Oliveira
    11-27
    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2933
  • Ressonâncias de uma Concepção “Desgenerizada” de Linguagem no Discurso de Licenciandos de Língua Estrangeira

    Priscila da Silva Marinho, Antonio Andrade
    28-42
    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2935
  • Diversidade Humana e Suas Complexidades Um Olhar Sobre as Identidades dos Surdos da Comunidade de Viçosa-MG

    Fúlvia Ventura Leandro, Michelle Nave Valadão, Rita de Cássia Pereira Farias
    43-58
    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2936
  • A Prática da Escrita Literária e o Gênero Conto no Ensino Médio Teoria e Análise de Prática

    José Carlos da Costa Júnior
    59-70
    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2937
  • Multimodalidade e Representações Sociodiscursivas no Audiovisual “Seleção Feminina É #CoisaNossa” Intersubjetividade e Relações Identitárias

    Graziela Frainer Knoll, Vera Lúcia Pires
    71-82
    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2938
  • A (Não) Artificialização dos Gêneros Textuais nas Práticas de Ensino de Língua Materna

    Kandice da Silva Ferreira, Ana Karine Souza, Maria Helenice Araújo Costa
    83-96
    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2939
  • Introdução à Formação de Audiodescritores Descrição de Imagens em Provas do ENEM

    Marisa Ferreira Aderaldo, Renatta Pires Franco, Georgia Tath Lima de Oliveira
    97-109
    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2940
  • Abordagem Semiótica de Gêneros Multimidiáticos Uma Perspectiva para o Ensino Aprendizagem de Língua Portuguesa na Era Digital

    Julio Neves Pereira
    110-120
    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2941
  • O Ensino em Textos de Incitação à Ação Um Olhar Argumentativo

    Mônica Magalhães Cavalcante, Mariza Angélica Paiva Brito
    121-136
    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2942
  • A Produção de Discursos a partir de Situações Comunicativas Desafios e Possibilidades Didático-Pedagógicas

    Isabel Cristina Michelan de Azevedo
    137-153
    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2943
  • Contribuições da Sociolinguística para o Ensino de Língua Portuguesa Entre Normas, Variação e Ensino

    Fábio Fernandes Torres, Izabel Larissa Lucena Silva
    154-171
    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2944
  • Reflexões sobre a Leitura e a Produção Textual no Contexto do PROFLETRAS/UNEB

    Ilmara Valois Bacelar Figueiredo Coutinho
    172-180
    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2945

Resenhas

  • Pós-verdade A Nova Guerra contra os Fatos em Tempos de Fake News

    Luiz Fernando Gomes
    181-184
    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2946

Resumos de Tese

  • Sequências de Formação no Ensino de Língua Estrangeira Instrumentos Mediadores para Desenvolvimento de Saberes Docentes

    Marileuza Ascencio Miquelante, Vera Lucia Lopes Cristovão
    185-190
    DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2947