Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Avisos
Sobre
Sobre a Revista
Fontes/Indexadores
Política de Privacidade
Orientações Gerais
Política de Retratação
Equipe Editorial
Contato
Lista de avaliadores
2024
2023
2022
2021
Submissões
Buscar
Cadastro
Acesso
Contato
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 1 (2019): Número Atemático
v. 11 n. 1 (2019): Número Atemático
Publicado:
2020-03-31
Institucional
2
PDF
Expediente
3-5
PDF
Apresentação
Antonia Dilamar Araújo, Débora Liberato Arruda Hissa
8-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2934
Artigos
As Novas Práticas de Letramento Desencadeadas pelo Enem e Pelos Documentos Oficiais de Educação em Língua Materna
Hylo Leal Pereira, Filipe Fontenele Oliveira
11-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2933
Ressonâncias de uma Concepção “Desgenerizada” de Linguagem no Discurso de Licenciandos de Língua Estrangeira
Priscila da Silva Marinho, Antonio Andrade
28-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2935
Diversidade Humana e Suas Complexidades
Um Olhar Sobre as Identidades dos Surdos da Comunidade de Viçosa-MG
Fúlvia Ventura Leandro, Michelle Nave Valadão, Rita de Cássia Pereira Farias
43-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2936
A Prática da Escrita Literária e o Gênero Conto no Ensino Médio
Teoria e Análise de Prática
José Carlos da Costa Júnior
59-70
PDF
DOI:
https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2937
Multimodalidade e Representações Sociodiscursivas no Audiovisual “Seleção Feminina É #CoisaNossa”
Intersubjetividade e Relações Identitárias
Graziela Frainer Knoll, Vera Lúcia Pires
71-82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2938
A (Não) Artificialização dos Gêneros Textuais nas Práticas de Ensino de Língua Materna
Kandice da Silva Ferreira, Ana Karine Souza, Maria Helenice Araújo Costa
83-96
PDF
DOI:
https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2939
Introdução à Formação de Audiodescritores
Descrição de Imagens em Provas do ENEM
Marisa Ferreira Aderaldo, Renatta Pires Franco, Georgia Tath Lima de Oliveira
97-109
PDF
DOI:
https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2940
Abordagem Semiótica de Gêneros Multimidiáticos
Uma Perspectiva para o Ensino Aprendizagem de Língua Portuguesa na Era Digital
Julio Neves Pereira
110-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2941
O Ensino em Textos de Incitação à Ação
Um Olhar Argumentativo
Mônica Magalhães Cavalcante, Mariza Angélica Paiva Brito
121-136
PDF
DOI:
https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2942
A Produção de Discursos a partir de Situações Comunicativas
Desafios e Possibilidades Didático-Pedagógicas
Isabel Cristina Michelan de Azevedo
137-153
PDF
DOI:
https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2943
Contribuições da Sociolinguística para o Ensino de Língua Portuguesa
Entre Normas, Variação e Ensino
Fábio Fernandes Torres, Izabel Larissa Lucena Silva
154-171
PDF
DOI:
https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2944
Reflexões sobre a Leitura e a Produção Textual no Contexto do PROFLETRAS/UNEB
Ilmara Valois Bacelar Figueiredo Coutinho
172-180
PDF
DOI:
https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2945
Resenhas
Pós-verdade
A Nova Guerra contra os Fatos em Tempos de Fake News
Luiz Fernando Gomes
181-184
PDF
DOI:
https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2946
Resumos de Tese
Sequências de Formação no Ensino de Língua Estrangeira
Instrumentos Mediadores para Desenvolvimento de Saberes Docentes
Marileuza Ascencio Miquelante, Vera Lucia Lopes Cristovão
185-190
PDF
DOI:
https://doi.org/10.46230/2674-8266-11-2947
tamanhoFont
A+
A
A-
Notícias
Nota sobre novo formato de publicação adotado pela RLF
fevereiro 7, 2025
A...
Nota sobre a previsão de publicação do número v. 16, n. 3, 2024 - Atemático.
setembro 20, 2024
A...
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
calendario
Calendário Editorial 2023
vol. 15, n. 1, 2023 - Número atemático
PUBLICADO
vol. 15, n. 2, 2023 - Tradução audiovisual acessível e ensino
PUBLICADO
vol. 15, n. 3, 2023 - Teorias, práticas alternativas, tecnodiversidade e resistência à hegemonização da Cibernética: o que a Linguística Aplicada e as Ciências Humanas têm a nos apresentar?
PUBLICADO
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Palavras-chave
Redes
Redes Sociais
Preservacao
Preservação Digital