Estágio de docência na avaliação em Educação Física Escolar: um relato da Pós-Graduação Stricto Sensu

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51281/impa.e022004

Palavras-chave:

Educação Superior. Docência Orientada. Experiência Profissional.

Resumo

O estágio de docência é uma atividade obrigatória do curso de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará. Nesse trabalho, o objetivo apresentar a experiência de estágio de docência em Avaliação em Educação Física Escolar na pós-graduação Stricto Sensu e suas implicações para a experiência docente. A vivência se deu no curso de Licenciatura em Educação Física da UECE, por meio do Google Classroom e Google Meet. Inicialmente as aulas foram organizadas em um plano de trabalho junto ao professor orientador, as quais tiveram uma articulação teórica e prática, contendo conteúdo, atividade avaliativa e leitura de casa. Foram vivenciados três momentos de regência, participação nas demais aulas, acompanhamento assíncrono dos estudantes e orientações em uma pesquisa avaliativa. O estágio contribuiu para o fortalecimento da teoria e prática, formação para a Educação Superior, maior aprofundamento sobre avaliação da aprendizagem e desenvolvimento de aulas mediadas pelas ferramentas digitais.

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Biografia do Autor

Jayane Mara Rosendo Lopes, Secretaria de Educação do Estado do Ceará

Mestrado em Educação pela Universidade Estadual do Ceará – UECE. Professora da Secretaria de Educação do Estado do Ceará – SEDUC.

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Publicado

2022-02-10

Como Citar

LOPES, J. M. R. Estágio de docência na avaliação em Educação Física Escolar: um relato da Pós-Graduação Stricto Sensu. Revista de Instrumentos, Modelos e Políticas em Avaliação Educacional, [S. l.], v. 3, n. 1, p. e022004, 2022. DOI: 10.51281/impa.e022004. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/impa/article/view/6341. Acesso em: 18 abr. 2024.