Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
navigation.archives
Editorial Team
Sulla rivista
Proposte
Contatti
Avvisi
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 5 N. 15 (2018): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
V. 5 N. 15 (2018): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Pubblicato:
2018-12-30
Artigos
O QUE ESTUDANTES CONHECEM SOBRE LIMITE E CONTINUIDADE?” – UMA DISCUSSÃO SOBRE DIFERENTES COMPREENSÕES RELACIONADAS A ESSES CONCEITOS
Maria Alice de Vasconcelos Feio Messias, João Cláudio Brandemberg
6 - 18
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.854
SITES DA INTERNET: UMA POSSIBILIDADE DE RECURSO PARA O ENSINO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA
Nilton José Neves Cordeiro, Leandro Oliveira de Carvalho, Márcio Nascimento da Silva
19 - 33
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.252
RECURSOS PARA O ENSINO DE VOLUME EM NÍVEIS DE ATIVIDADE DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
ELISÂNGELA BASTOS DE MELO ESPÍNDOLA, Jairo José Ribeiro Toscano de Brito Júnior, Rayssa de Moraes da Silva
34 - 47
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.979
A LEITURA MUSICAL COMO RECURSO PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES MATEMÁTICAS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Daniel Brandão Menezes, Daniel Do Nascimento Rodrigues
48 - 58
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.901
A MATEMÁTICA EM UMA DAS PRIMEIRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DE ENGENHARIA NO BRASIL
O INSTITUTO ELETROTÉCNICO E MECÂNICO DE ITAJUBÁ
João Paulo Soares de Lima, Mariana Feiteiro Cavalari
59 - 73
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.987
Relato de Experiência
ABORDAGEM ETNOMATEMÁTICA PARA TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS A PARTIR DA TECELAGEM AFRICANA
Thaciane Jähring Schunk, Lauro Chagas e Sá
74 - 88
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.228
tamanhoFont
A+
A
A-
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2085
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1819
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1812
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1787
Dominó
1640
CARL FRIEDRICH GAUSS
1495
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1373
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1323
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1296
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1156
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1085
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
1007
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
918
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
911
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
862
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
784
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
754
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
751
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
733
Um percurso pela história da probabilidade
686