Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Equipo editorial
Sobre la revista
Envíos
Contacto
Avisos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 15 (2018): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Vol. 5 Núm. 15 (2018): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2018-12-30
Artigos
O QUE ESTUDANTES CONHECEM SOBRE LIMITE E CONTINUIDADE?” – UMA DISCUSSÃO SOBRE DIFERENTES COMPREENSÕES RELACIONADAS A ESSES CONCEITOS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.854
Maria Alice de Vasconcelos Feio Messias, João Cláudio Brandemberg
6 - 18
pdf (Português (Brasil))
SITES DA INTERNET: UMA POSSIBILIDADE DE RECURSO PARA O ENSINO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.252
Nilton José Neves Cordeiro, Leandro Oliveira de Carvalho, Márcio Nascimento da Silva
19 - 33
pdf (Português (Brasil))
RECURSOS PARA O ENSINO DE VOLUME EM NÍVEIS DE ATIVIDADE DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.979
ELISÂNGELA BASTOS DE MELO ESPÍNDOLA, Jairo José Ribeiro Toscano de Brito Júnior, Rayssa de Moraes da Silva
34 - 47
pdf (Português (Brasil))
A LEITURA MUSICAL COMO RECURSO PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES MATEMÁTICAS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.901
Daniel Brandão Menezes, Daniel Do Nascimento Rodrigues
48 - 58
pdf (Português (Brasil))
A MATEMÁTICA EM UMA DAS PRIMEIRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DE ENGENHARIA NO BRASIL
O INSTITUTO ELETROTÉCNICO E MECÂNICO DE ITAJUBÁ
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.987
João Paulo Soares de Lima, Mariana Feiteiro Cavalari
59 - 73
pdf (Português (Brasil))
Relato de Experiência
ABORDAGEM ETNOMATEMÁTICA PARA TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS A PARTIR DA TECELAGEM AFRICANA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.228
Thaciane Jähring Schunk, Lauro Chagas e Sá
74 - 88
pdf (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1527
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1495
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1470
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1198
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1169
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1149
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1135
CARL FRIEDRICH GAUSS
1129
Dominó
1039
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
997
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
955
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
696
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
672
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
622
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
601
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
596
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
554
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
531
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
527
Máximos e mínimos de funções
489