Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 15 (2018): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
v. 5 n. 15 (2018): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2018-12-30
Artigos
O QUE ESTUDANTES CONHECEM SOBRE LIMITE E CONTINUIDADE?” – UMA DISCUSSÃO SOBRE DIFERENTES COMPREENSÕES RELACIONADAS A ESSES CONCEITOS
Maria Alice de Vasconcelos Feio Messias, João Cláudio Brandemberg
6 - 18
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.854
SITES DA INTERNET: UMA POSSIBILIDADE DE RECURSO PARA O ENSINO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA
Nilton José Neves Cordeiro, Leandro Oliveira de Carvalho, Márcio Nascimento da Silva
19 - 33
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.252
RECURSOS PARA O ENSINO DE VOLUME EM NÍVEIS DE ATIVIDADE DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
ELISÂNGELA BASTOS DE MELO ESPÍNDOLA, Jairo José Ribeiro Toscano de Brito Júnior, Rayssa de Moraes da Silva
34 - 47
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.979
A LEITURA MUSICAL COMO RECURSO PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES MATEMÁTICAS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Daniel Brandão Menezes, Daniel Do Nascimento Rodrigues
48 - 58
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.901
A MATEMÁTICA EM UMA DAS PRIMEIRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DE ENGENHARIA NO BRASIL
O INSTITUTO ELETROTÉCNICO E MECÂNICO DE ITAJUBÁ
João Paulo Soares de Lima, Mariana Feiteiro Cavalari
59 - 73
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.987
Relato de Experiência
ABORDAGEM ETNOMATEMÁTICA PARA TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS A PARTIR DA TECELAGEM AFRICANA
Thaciane Jähring Schunk, Lauro Chagas e Sá
74 - 88
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.228
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
5472
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2697
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1832
CARL FRIEDRICH GAUSS
1678
Dominó
1635
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1605
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1598
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1461
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1444
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
1386
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1247
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1221
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1131
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1030
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
946
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
871
Um percurso pela história da probabilidade
799
Live “jogo da onça
780
Contribuições da cultura Afro-Indígena para a Matemática
720
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
696