Algumas reflexões sobre matemática crítica e educação a distância
uma revisão de literatura
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i23.5149Palabras clave:
educação matemática critica, Educação à distância, Ensino remotoResumen
Devido ao contexto pandêmico, escolas encerraram o ensino presencial e tiveram que se reinventar, adaptando-se a utilização do ensino remoto, o qual não é o ensino no modelo de Educação a distância. Surge a necessidade de investigar quais as possíveis contribuições das pesquisas desenvolvidas em educação matemática crítica e EaD, para melhoria do ensino e aprendizagem em matemática no contexto da pandemia do COVID-19. O percurso metodologia para esta pesquisa foi de natureza qualitativa e configurou-se com uma revisão integrativa de literatura. Conclui-se que as ponderações trazidas por este trabalho são positivas, no sentido de contribuir como um aporte teórico para os debates e reflexões durante o desenvolvimento de práticas e ações para o ensino de matemática no modo remoto.
Palavras-chave: Educação matemática critica; Educação a distância; Ensino remoto.
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