Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Editorial Team
About the Journal
Submissions
Contact
Announcements
Register
Login
Home
/
Search
Search
Search articles for
Advanced filters
Published After
Year
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Month
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
Day
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Published Before
Year
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Month
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
Day
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
By Author
Search
Search Results
Found 6 items.
Método de Exaustão de Arquimedes via GeoGebra: uma atividade para o ensino da matemática
Edinelson Rocha Marques, Luis Andrés Castillo, Ivonne C. Sánchez, Daniele Esteves Pereira Smith
1-18
2024-04-10
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10997
Investigando a articulação entre objetos de aprendizagem, história da matemática e formação de professores por meio de levantamentos bibliográficos em plataformas nacionais e internacionais
Gisele Pereira Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
1-16
2023-01-06
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.9996
Uma antiga demonstração do teorema de Pitágoras desde a perspectiva da geometria dinâmica
Ivonne C. Sánchez, Luis Andrés Castillo
214-226
2022-04-29
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i26.8030
The use of the History of Mathematics and Digital Technologies in teacher training via Learning Objects
Gisele Pereira Oliveira
1-15
2024-05-01
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i32.12441
O USO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E DOS OBJETOS DE APRENDIZAGEM COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Gisele Pereira Oliveira
126-138
2021-06-05
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i20.2860
Sobre a Linguagem Matemática de professores em formação inicial
Francisco Wagner Soares Oliveira
1108-1121
2021-06-17
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i23.5029
1 - 6 of 6 items
tamanhoFont
A+
A
A-
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
5457
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2627
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1809
Dominó
1709
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1665
CARL FRIEDRICH GAUSS
1626
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1567
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1490
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1407
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1297
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
1229
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1207
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1187
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1165
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
900
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
881
Um percurso pela história da probabilidade
780
Live “jogo da onça
749
Contribuições da cultura Afro-Indígena para a Matemática
738
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
721