Impactos da pandemia na saúde mental de pós-graduandos
DOI:
https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e15998Palavras-chave:
Saúde mental, Pós-graduandos, Ensino Remoto Emergencial, Ensino-AprendizagemResumo
Este estudo, de natureza bibliográfica e de campo, objetivou explorar as percepções de discentes do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) de uma universidade estadual paranaense acerca da saúde mental de pós-graduandos e das dificuldades experienciadas por eles no contexto da pandemia da covid-19. A pesquisa contou com a participação de 76 pós-graduandos que preencheram, remotamente, um survey interseccional com 69 questões. Os dados levantados revelaram que, durante a crise pandêmica, os pós-graduandos sofreram com estresse, ansiedade, insônia e desmotivação; apresentaram dificuldades quanto à frequência e à qualidade das interações sexuais, além de terem intensificado o consumo de álcool e medicamentos psicotrópicos.
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