Resenha do BUCKINGHAM, D. The media education manifesto. Cambridge, Londres: Polity Press: 2019, 128p.
DOI :
https://doi.org/10.46230/2674-8266-13-5018Mots-clés :
Educação para os meios, Letramento midiático, Letramento críticoRésumé
David Buckingham, em "The media education manifesto", expõe os limites de uma educação midiática regida por governos conservadores e reivindica princípios e práticas de uma educação crítica, que forme cidadãos conscientes e atuantes em um mundo cada vez mais mediado pelas relações midiáticas.
Téléchargements
Références
BRASIL. Conselho Nacional de Educação; Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Ensino Médio. 2018. Disponível em: < http://basenacionalcomum.mec.gov.br/abase/>. Acesso em 22 de agosto de 2021.
BUCKINGHAM, D. The media education manifesto. Cambridge, Londres: Polity Press: 2019, 128p.
MARX, K.; ENGELS, F. Manifesto do Partido Comunista, 1848. Porto Alegre: L&PM, 2009.
RIBEIRO, A. Do fosso às pontes: um ensaio sobre natividade digital, nativos jr. e descoleções. Revista da Abralin, V. XVIII , N. 1, 2019, 24p.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Vanessa Bottasso Valentini, Rodrigo Esteves de Lima Lopes 2021
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
Os autores que publicam na Linguagem em Foco concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. Os artigos estão simultaneamente licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da sua autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores. Para tanto, solicitamos uma Declaração de Direito Autoral, que deve ser submetido junto ao manuscrito como Documento Suplementar.
- Os autores têm autorização para disponibilizar a versão do texto publicada na Linguagem em Foco em repositórios institucionais ou outras plataformas de distribuição de trabalhos acadêmicos (ex. ResearchGate, Academia.edu).