Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
navigation.archives
Editorial Team
Sulla rivista
Proposte
Contatti
Avvisi
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 2 N. 6 (2015): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
V. 2 N. 6 (2015): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Pubblicato:
2015-12-31
Entrevista
Entrevista - Prof. Dr. Wagner Rodrigues Valente
Ana Carolina Costa Pereira
5-7
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.11
Artigos
UM DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO ECOLÓGICO DO CONCEITO DE LIMITE
João Cláudio Brandemberg, José Augusto Nunes Fernandes
8-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.12
EULER: VANGUARDISMO E GENIALIDADE PARA ALÉM DO SÉCULO XVIII
Daniele Esteves Pereira
15-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.13
A OPERAÇÃO DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO NO ÁBACO ROMANO
Angela Maria Visgueira Cunha, Wilter Freitas Ibiapina
25-29
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.14
SEQUÊNCIA GENERALIZADA DE FIBONACCI E RELAÇÕES COM O NÚMERO ÁUREO
Francisco Regis Vieira Alves
30-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.15
ESTUDANDO EQUAÇÃO DO 1o GRAU POR MEIO DO USO DE FONTES HISTÓRICAS: O PAPIRO DE RHIND
Isabelle Coelho da Silva, Josenildo Silva do Nascimento, Ana Carolina Costa Pereira
37-48
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.16
tamanhoFont
A+
A
A-
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2079
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1809
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1796
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1796
Dominó
1630
CARL FRIEDRICH GAUSS
1496
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1367
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1313
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1301
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1179
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1077
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
1002
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
916
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
887
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
840
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
785
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
750
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
747
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
736
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
680