Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Início
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Redaktion
Über die Zeitschrift
Einreichungen
Kontakt
Mitteilungen
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 2 Nr. 6 (2015): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Bd. 2 Nr. 6 (2015): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Veröffentlicht:
2015-12-31
Entrevista
Entrevista - Prof. Dr. Wagner Rodrigues Valente
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.11
Ana Carolina Costa Pereira
5-7
PDF (Português (Brasil))
Artigos
UM DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO ECOLÓGICO DO CONCEITO DE LIMITE
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.12
João Cláudio Brandemberg, José Augusto Nunes Fernandes
8-14
PDF (Português (Brasil))
EULER: VANGUARDISMO E GENIALIDADE PARA ALÉM DO SÉCULO XVIII
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.13
Daniele Esteves Pereira
15-24
PDF (Português (Brasil))
A OPERAÇÃO DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO NO ÁBACO ROMANO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.14
Angela Maria Visgueira Cunha, Wilter Freitas Ibiapina
25-29
PDF (Português (Brasil))
SEQUÊNCIA GENERALIZADA DE FIBONACCI E RELAÇÕES COM O NÚMERO ÁUREO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.15
Francisco Regis Vieira Alves
30-36
PDF (Português (Brasil))
ESTUDANDO EQUAÇÃO DO 1o GRAU POR MEIO DO USO DE FONTES HISTÓRICAS: O PAPIRO DE RHIND
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.16
Isabelle Coelho da Silva, Josenildo Silva do Nascimento, Ana Carolina Costa Pereira
37-48
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Schlagworte
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1786
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1657
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1486
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1403
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1302
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1276
Dominó
1268
CARL FRIEDRICH GAUSS
1253
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1233
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1076
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1042
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
783
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
699
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
690
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
663
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
658
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
605
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
577
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
570
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
519