Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Início
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Redaktion
Über die Zeitschrift
Einreichungen
Kontakt
Mitteilungen
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 2 Nr. 6 (2015): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Bd. 2 Nr. 6 (2015): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Veröffentlicht:
2015-12-31
Entrevista
Entrevista - Prof. Dr. Wagner Rodrigues Valente
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.11
Ana Carolina Costa Pereira
5-7
PDF (Português (Brasil))
Artigos
UM DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO ECOLÓGICO DO CONCEITO DE LIMITE
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.12
João Cláudio Brandemberg, José Augusto Nunes Fernandes
8-14
PDF (Português (Brasil))
EULER: VANGUARDISMO E GENIALIDADE PARA ALÉM DO SÉCULO XVIII
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.13
Daniele Esteves Pereira
15-24
PDF (Português (Brasil))
A OPERAÇÃO DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO NO ÁBACO ROMANO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.14
Angela Maria Visgueira Cunha, Wilter Freitas Ibiapina
25-29
PDF (Português (Brasil))
SEQUÊNCIA GENERALIZADA DE FIBONACCI E RELAÇÕES COM O NÚMERO ÁUREO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.15
Francisco Regis Vieira Alves
30-36
PDF (Português (Brasil))
ESTUDANDO EQUAÇÃO DO 1o GRAU POR MEIO DO USO DE FONTES HISTÓRICAS: O PAPIRO DE RHIND
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.16
Isabelle Coelho da Silva, Josenildo Silva do Nascimento, Ana Carolina Costa Pereira
37-48
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Schlagworte
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1491
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1480
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1431
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1154
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1130
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1118
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1112
CARL FRIEDRICH GAUSS
1052
Dominó
978
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
968
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
935
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
694
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
615
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
609
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
589
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
582
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
571
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
529
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
505
Máximos e mínimos de funções
459