v. 4 n. 12 (2017): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática

Publicado: 2017-12-31

Editorial

  • Editorial - Volume 04, Número 12 (2017)

    Ana Carolina Costa Pereira
    1-5
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.60

Artigos

  • DESCOBRINDO PI: DUAS ATIVIDADES BASEADAS NOS TRABALHOS DE ARQUIMEDES

    Lucieli Maria Trivizoli
    6-13
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.22
  • A UTILIZAÇÃO DO EXCEL COM ATIVIDADES EXPLORATÓRIAS PARA O TRATAMENTO DE INFORMAÇÕES EM CONTEÚDOS DE ESTATÍSTICA

    José Cirqueira Martins Júnior, Leandro Vieira dos Santos
    14-25
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.23
  • DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS

    Ademir Brandão Costa, Ritianne de Fátima Silva de Oliveira, Thiago Beirigo Lopes
    26-40
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.25
  • ENSINO DE SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS: UMA INVESTIGAÇÃO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA

    Helena Noronha Cury, Isolda Gianni de Lima, Laurete Zanol Sauer
    41-51
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.24

Relato de Experiência

  • UTILIZANDO A CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA PARA O ENSINO DO PROCESSO DE MULTIPLICAÇÃO ENTRE MATRIZES

    Antonio Ramon Firmo da Costa, Vaniele Sousa Alves, Nilton José Neves Cordeiro
    52-65
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.26
  • HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E ATIVIDADES COM O TEODOLITO: CONTRIBUIÇÕES DO PIBID/UVA PARA APRENDIZAGEM DA TRIGONOMETRIA

    Maria Mailâne Vieira da Silva, Deisiane Linhares Lima, Maria José Araújo Souza
    66-78
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.27