Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Início
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Redaktion
Über die Zeitschrift
Einreichungen
Kontakt
Mitteilungen
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 4 Nr. 12 (2017): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Bd. 4 Nr. 12 (2017): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Veröffentlicht:
2017-12-31
Editorial
Editorial - Volume 04, Número 12 (2017)
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.60
Ana Carolina Costa Pereira
1-5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
DESCOBRINDO PI: DUAS ATIVIDADES BASEADAS NOS TRABALHOS DE ARQUIMEDES
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.22
Lucieli Maria Trivizoli
6-13
PDF (Português (Brasil))
A UTILIZAÇÃO DO EXCEL COM ATIVIDADES EXPLORATÓRIAS PARA O TRATAMENTO DE INFORMAÇÕES EM CONTEÚDOS DE ESTATÍSTICA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.23
José Cirqueira Martins Júnior, Leandro Vieira dos Santos
14-25
PDF (Português (Brasil))
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.25
Ademir Brandão Costa, Ritianne de Fátima Silva de Oliveira, Thiago Beirigo Lopes
26-40
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DE SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS: UMA INVESTIGAÇÃO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.24
Helena Noronha Cury, Isolda Gianni de Lima, Laurete Zanol Sauer
41-51
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
UTILIZANDO A CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA PARA O ENSINO DO PROCESSO DE MULTIPLICAÇÃO ENTRE MATRIZES
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.26
Antonio Ramon Firmo da Costa, Vaniele Sousa Alves, Nilton José Neves Cordeiro
52-65
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E ATIVIDADES COM O TEODOLITO: CONTRIBUIÇÕES DO PIBID/UVA PARA APRENDIZAGEM DA TRIGONOMETRIA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.27
Maria Mailâne Vieira da Silva, Deisiane Linhares Lima, Maria José Araújo Souza
66-78
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Schlagworte
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1786
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1657
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1486
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1403
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1302
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1276
Dominó
1268
CARL FRIEDRICH GAUSS
1253
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1233
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1076
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1042
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
783
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
699
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
690
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
663
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
658
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
605
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
577
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
570
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
519