Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Início
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Redaktion
Über die Zeitschrift
Einreichungen
Kontakt
Mitteilungen
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 4 Nr. 12 (2017): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Bd. 4 Nr. 12 (2017): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Veröffentlicht:
2017-12-31
Editorial
Editorial - Volume 04, Número 12 (2017)
Ana Carolina Costa Pereira
1-5
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.60
Artigos
DESCOBRINDO PI: DUAS ATIVIDADES BASEADAS NOS TRABALHOS DE ARQUIMEDES
Lucieli Maria Trivizoli
6-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.22
A UTILIZAÇÃO DO EXCEL COM ATIVIDADES EXPLORATÓRIAS PARA O TRATAMENTO DE INFORMAÇÕES EM CONTEÚDOS DE ESTATÍSTICA
José Cirqueira Martins Júnior, Leandro Vieira dos Santos
14-25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.23
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
Ademir Brandão Costa, Ritianne de Fátima Silva de Oliveira, Thiago Beirigo Lopes
26-40
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.25
ENSINO DE SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS: UMA INVESTIGAÇÃO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Helena Noronha Cury, Isolda Gianni de Lima, Laurete Zanol Sauer
41-51
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.24
Relato de Experiência
UTILIZANDO A CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA PARA O ENSINO DO PROCESSO DE MULTIPLICAÇÃO ENTRE MATRIZES
Antonio Ramon Firmo da Costa, Vaniele Sousa Alves, Nilton José Neves Cordeiro
52-65
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.26
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E ATIVIDADES COM O TEODOLITO: CONTRIBUIÇÕES DO PIBID/UVA PARA APRENDIZAGEM DA TRIGONOMETRIA
Maria Mailâne Vieira da Silva, Deisiane Linhares Lima, Maria José Araújo Souza
66-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.27
tamanhoFont
A+
A
A-
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Schlagworte
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1176
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1173
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1059
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1034
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
890
CARL FRIEDRICH GAUSS
850
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
832
Dominó
816
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
704
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
636
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
620
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
594
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
582
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
519
Um estudo sobre o uso do jogo de RPG na Educação Matemática em anos iniciais do ensino fundamental
513
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
511
Contribuições do jogo Mancala para o ensino de matemática: um relato de experiência
504
A Educação Financeira e o processo de ensino-aprendizagem na Educação Básica
476
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
457
Softwares no ensino de matemática
428