ADVÉRBIOS TERMINADOS EM -M ENTE (L2) E EM -LY (L1):

UM ESTUDO SOBRE CONDIÇÕES DE TRADUÇÃO DE MANUAIS DE QUÍMICA

Autores

  • Salete Moncay Cechin UFRGS
  • Daviane Zottis Contini UFRGS
  • Maria José B. Finatto UFRGS

Palavras-chave:

Tradução Científico-Técnica, Texto Acadêmico-Didático de Química, Advérbios Inglês-Português

Resumo

Em meio a uma pesquisa interdisciplinar entre a Área de Educação Química e o projeto TEXQUIM da UFRGS, observam-se aspectos coesivos e enunciativos em
manuais acadêmicos de Química. Visando contribuir para que se obtenha elementos caracterizadores do perfil do texto acadêmico-didático de Química em português, fruto de tradução do inglês, trazemos aqui algumas observações sobre a incidência e funcionalidade de advérbios terminados em -mente (L2) e -ly (L1) em dois manuais de Química Geral contrastando texto-fonte e texto traduzido.

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Referências

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Publicado

2009-01-01

Como Citar

CECHIN, S. M.; CONTINI, D. Z.; FINATTO, M. J. B. ADVÉRBIOS TERMINADOS EM -M ENTE (L2) E EM -LY (L1):: UM ESTUDO SOBRE CONDIÇÕES DE TRADUÇÃO DE MANUAIS DE QUÍMICA. Revista Linguagem em Foco, Fortaleza, v. 1, n. 1, p. 24, 2009. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/1698. Acesso em: 3 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos